- PUBLICIDADE -

Quadrilha especializada em furto a residência é presa no centro de BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

quadrilha especializada em furto a residência
Foto: DIC BC

A Polícia Civil de Balneário Camboriú, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu em flagrante uma quadrilha especializada em furto a residência, na manhã desta segunda-feira, 8. Foram presos Joel Vieira da Silva (36), Valcirlene Ferreira (28) e Gilberto Silva da Silva (51).

Os suspeitos foram presos após campanas dos policiais que visavam a prisão de Joel, apontado como sendo o líder da quadrilha. Contra ele havia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Balneário Camboriú, e deferido após as investigações da DIC, relativo a um crime de roubo no ano de 2012.

As investigações se intensificaram no último mês, quando a quadrilha liderada por Joel vinha praticando de forma reiterada, quase que diariamente crimes de furto mediante arrombamentos.

Os integrantes da quadrilha monitoravam a saída dos moradores do imóvel, ou então acionavam as campainhas e interfones, e ao constatar que o morador estava ausente, violavam as portas de acesso, realizando a subtração de todos os bens passíveis de serem transportados.

No momento da prisão a quadrilha estava reunida em frente ao condomínio de Joel, localizado no Centro de Balneário Camboriú, e se preparavam para cometer um novo furto na região. Na última semana constatou-se que o bando realizou alguns furtos na cidade de Brusque, contudo, há produtos já identificados de vítimas de Guaramirim e Jaraguá do Sul.

Com Joel foram apreendidas duas chaves michas, e nos veículos foram apreendidas ferramentas usadas para realizar os arrombamentos, e bolsas para carregar os objetos furtados.

No apartamento de Joel foram apreendidas joias, eletrônicos, roupas, perfumes e dinheiro, além de três veículos que estavam com os suspeitos no momento da prisão.

Na continuidade das diligências, na manha de hoje Policiais Civis da DIC de Balneário Camboriú e da DPCo de Itapoá realizaram buscas na residência de Valcirlene, sendo apreendido uma grande quantidade de produtos subtraídos durante as práticas delitivas.

Os envolvidos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, sendo que outros integrantes do bando foram identificados durante as investigações.

Após os procedimentos cartorários, Joel e Gilberto foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba em Itajaí, e Valcirlene foi conduzida ao Presídio Regional de Itajaí, no bairro Nossa Senhora das Graças em Itajaí, eis que, em relação aos dois últimos foi arbitrada fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada um, entretanto, o valor não foi recolhido.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.