• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Autor de roubo em Balneário Camboriú é identificado e preso

robson vieira
Robson Vieira

A Policial Civil de Balneário Camboriú, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC), esclareceu um roubo praticado em estabelecimento comercial no dia de 26 de dezembro de 2011. Na ocasião, um dos assaltantes foi morto, outro foi ferido e um terceiro acabou fugindo.

Eduardo José Damásio, Elias Luis Chart e Robson Vieira teriam rendido os funcionários de um restaurante em Balneário Camboriú. O grupo obrigou as vítimas a entregarem um malote contendo cerca de R$ 10 mil, além dos valores que havia nos caixas do estabelecimento e os celulares das vítimas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No momento em que o grupo invadiu o restaurante, um dos funcionários conseguiu acionar a Polícia Militar que surpreendeu os autores do roubo ainda no interior do estabelecimento.

Na tentativa de fuga, houve troca de tiros entre a Polícia e os assaltantes, resultando na morte de Damásio. Chart ficou ferido e recebeu atendimento. Ele foi preso em flagrante pelo crime de roubo. O terceiro assaltante, Robson Vieira, acabou fugindo.

Identificação dos envolvidos

Vieira foi identificado pelos agentes da DIC como sendo o terceiro sujeito envolvido no crime. Ele residia na cidade de Blumenau e, além de outros roubos, possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Barra Velha (SC), acusado de homicídio.

Durante a Operação Lei e Ordem, desencadeada na cidade de Blumenau, Vieira conseguiu fugir, permanecendo desde então foragido no Estado do Paraná. No final do mês de abril, num trabalho em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Joinville e Itajaí, foi apontado um sítio na área rural da cidade de Piraquara (PR) que estava sendo utilizado por Vieira e outros criminosos como esconderijo e para articulação de crimes.

As prisões

Na posse destas informações, foi representado pelo Mandado de Busca e Apreensão junto à 2ª Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú. Durante o cumprimento da Ordem Judicial, que ocorreu no dia 27 de abril, Vieira foi preso na companhia de Jocinei Seixas e de um adolescente de 16 anos.

Com Vieira, os policiais apreenderam uma pistola PT 138 Milenium, calibre .380 com numeração raspada, alimentada e com carregador contendo 11 cartuchos, além de outros dois carregadores. Com Seixas, foi apreendida uma espingarda calibre .28, com marca e numeração raspada, quatro cartuchos intactos calibre .28, um estojo calibre .28, e uma luneta de utilização em arma de fogo. Com o adolescente infrator foi apreendida uma pistola calibre .38 de fabricação artesanal, com carregador contendo cinco munições.

Seixas e Vieira foram autuados em flagrante e encaminhados ao Centro de Triagem de Piraquara (PR), e realizada a apreensão do adolescente infrator.

Click CamboriúPolíciaAutor de roubo em Balneário Camboriú é identificado e preso
PUBLICIDADE

Últimas notícias