• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Identificados autores de homicídio em Presídio de Itajaí

Agentes do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Monte Alegre e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí identificaram os autores do homicídio praticado no dia 26 de março deste ano, no Presídio de Canhanduba, em Itajaí.

Por volta das 18 horas do dia 26, policiais foram acionados para atender o registro do homicídio praticado nas dependências da Penitenciária de Itajaí. Chegando ao local, foi verificado que a vítima, Eduardo Francisco de Oliveira, vulgo “Dú”, 32 anos, havia sido morto por diversas lesões. “Dú” estava detido por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, envolvendo assaltantes de caixas eletrônicos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Logo após o crime, diversos funcionários daquele sistema prisional e também inúmeros detentos prestaram esclarecimentos, sendo apontados alguns dos agressores. Foram verificadas as imagens do circuito interno de TV, o que facilitou a investigação.

Após a conclusão dos exames periciais, realizados no local do crime, e ouvidas as testemunhas, foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, os apenados Alex de Lima, 20 anos, Carlos Dalberto Chagas da Silva, 28 anos, Anderson Ricardo Kraschinski, 21 anos, Jackson Dias Rodrigues Filho, 24 anos, Maicon de Jesus, 23 anos, e Fernando Alves da Veiga, 25 anos. Eles também responderão pela incitação a motim de presos.

Outros sete presos foram indiciados por falso testemunho e motim, pois atentaram contra a segurança do presídio e negaram a verdade sobre o ocorrido.

Este é o segundo registro de homicídio ocorrido no Presídio de Canhanduba. O primeiro, ocorrido em outubro de 2011, vitimou um apenado de 40 anos. Ele foi encontrado enforcado em uma das celas, numa simulação de suicídio.

A identificação dos autores teve a participação do Departamento Estadual de Administração Penitenciária (DEAP) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

acusados

Click CamboriúPolíciaIdentificados autores de homicídio em Presídio de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias