Click Camboriú Polícia Carro roubado em BC é encontrado em Cuiabá

Carro roubado em BC é encontrado em Cuiabá

O jovem Maik Bruno da Silva Almeida, de 22 anos, foi preso dirigindo uma Ecosport prata com placas de Camboriú, no centro de Cuiabá. Ao checar o veículo, os policiais descobriram que sobre ele tinha uma queixa de furto na cidade catarinense. Os policiais acreditam que a Ecosport faça parte do esquema criminoso conhecido como “finam”, em que uma pessoa compra um veículo financiado e não paga mais da metade das demais prestações. Em seguida, o revende para pessoas de outros estados.

Segundo policiais militares, a prisão ocorreu por acaso. Em rondas de rotina, eles checavam os dois homens que estavam no veículo e com o colega dele, Vanderson Conceição Ferreira, de 25, os PMs apreenderam uma trouxinha de maconha. “Na checagem do veículo, descobrimos que era furtado”, explicou um dos policiais.

Na Central de Flagrantes, Maik negou saber que o carro estava irregular. Relatou aos policiais que pagou R$ 10 mil de um vendedor na “pedra” – região de revenda de carros usados do bairro Dom Aquino – e conferiu que a última prestação havia sido paga.

Ele disse também que não desconfiou do valor – bem abaixo dos R$ 25 mil cobrados de uma revenda de veículos usados. Por se tratar de receptação simples, ele pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade.

Sair da versão mobile