Click Camboriú Polícia Polícia Civil divulga balanço da força-tarefa realizada em Camboriú

Polícia Civil divulga balanço da força-tarefa realizada em Camboriú

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Balneário Camboriú, divulgou nesta terça-feira (12) um balanço da força-tarefa realizada de sexta-feira ao domingo no município de Camboriú. A Operação teve como objetivos cumprir Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, fiscalização de bares, realização de barreiras para fiscalizar carros e motocicletas e rondas ostensivas visando coibir os crime de tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios.

Quatro pessoas foram presas: Célio Martins dos Santos, por porte ilegal de arma de fogo; Jonata Krummel e Roberta Campos em cumprimento a Mandados de Prisão e Valmiro Otávio Sperandio, por violência doméstica. Um adolescente foi apreendido em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão. Além deles, quatro adolescentes foram encaminhados à Delegacia por crimes de menor potencial ofensivo e foram liberados após marcar audiência pública.

Foram apreendidos uma arma de fogo calibre 38, uma espingarda Boito calibre 12, dois facões, 45 munições calibre 12, 17 munições calibre 38 e uma arma branca medindo 25 cm.

Durante a força-tarefa foi expedida uma portaria para os estabelecimentos comerciais que precisam de alvará da Polícia Civil para que fechassem suas portas às 22h. Desde ontem (11), nova portaria foi expedida ampliando o horário de funcionamento desses estabelecimentos para até meia noite.

O efetivo da Polícia Civil foi de 25 homens por dia, entre Policiais Civis da Delegacia da Comarca de Camboriú, da Comarca de Balneário Camboriú, da Central de Operações Policiais de Florianópolis, e outros que foram tirados das suas folgas e de outras delegacias para a força-tarefa. A Polícia Militar disponibilizou 94 Policiais, contando com 40 alunos soldados, uma Guarnição do Pelotão Patrulhamento Tático de Balneário Camboriú, bem como o auxílio da Guarda Municipal e de Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, que fecharam as entradas e saídas de Balneário Camboriú.

Foram revistados 460 veículos, 621 pessoas tiveram checagem dos seus dados junto ao Sistema Integrado de Segurança Pública, 34 bares fechados por irregularidades e dez por descumprimento da portaria. Foram utilizados 15 viaturas PM, seis viaturas da Polícia Civil e um helicóptero Águia da PM.

Segundo a Delegada Regional de Balneário Camboriú, Magalí Nunes Ignácio, essa Operação foi executada para conter os alarmantes índices de violência, com 19 homicídios e um latrocínio, dos quais, 15 deles ocorreram no Bairro Monte Alegre.

Sair da versão mobile