• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Sintonia I mobilizou 150 profissionais da segurança

Operacao Forcas de Seguranca Foto Rafael Weiss 33
Foto: Rafael Weiss/PMBC

Na manhã desta sexta-feira, 1°, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) e o secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Nilson Probst, receberam os representantes das Polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar para a apresentação à imprensa dos resultados da operação conjunta de segurança pública, denominada Sintonia I, ocorrida durante toda a última quinta-feira, 30, em Balneário Camboriú.

A operação, que teve início as 6h30 de quinta-feira e término meia-noite, foi dividida em três etapas e mobilizou 150 profissionais da segurança, 32 veículos, um helicóptero, uma guarnição do canil da PM e duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito agradeceu aos representantes, destacando a importância da operação e o empenho de todos os profissionais envolvidos. “Estou muito feliz e espero que esta união de forças da Segurança Pública realizada em Balneário Camboriú sirva de modelo para o Estado”, ressaltou. O delegado da Polícia Federal em Itajaí, José Dinarte de Castro Silveira, iniciou a coletiva frisando que o objetivo da operação era unir todas as forças para combater a criminalidade.

Dinarte explicou que a operação foi dividida em equipes que atuaram em pontos estratégicos da cidade, visitaram 50 estabelecimentos comerciais que tinham denúncias de perturbação do sossego, jogos de azar, consumo de drogas e outras irregularidades. A ação resultou no fechamento de 12 estabelecimentos, 31 foram notificados – tendo o prazo de cinco dias para se regularizar sua situação. Foram lavrados sete Termos Circunstanciados, sendo dois por jogos de azar (máquina caça níquel e jogo do bicho) e cinco por uso de entorpecentes. Foram abordados 87 veículos, três deles apreendidos e encaminhados ao pátio e nove foram autuados. Além disso, a operação deteve duas pessoas, uma por tráfico de drogas e a outra que estava foragida de Campo Mourão, no Paraná.

A delegada regional da Polícia Civil, Magali Ingnácio, comentou sobre a importância da operação, revelando que haverão outras no município. “Esta é a primeira de muitas outras que iremos realizar. O fato de não ter sido registrada nenhuma ocorrência ontem (quinta-feira) é reflexo de que unidos temos mais forças”, salientou Magali.

O comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, coronel Renato Theisen, disse que esta união de forças reflete maior sensação de segurança para a comunidade, o que consequentemente inibe a criminalidade.

O secretário de Segurança, Nilson Probst, ressaltou o entrosamento de todos os policiais envolvidos, destacando a importância da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito no suporte da operação. O sargento do Corpo de Bombeiros, Edimilson Ferreira, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, João Atadeu de Melo e a conselheira do Conselho Tutelar, Andrelize Nicolau falaram sobre a importância e empenho de cada equipe, ponderando que a operação prospere também em outros municípios.

Click CamboriúPolíciaOperação Sintonia I mobilizou 150 profissionais da segurança
PUBLICIDADE

Últimas notícias