• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Civil realiza prisão de quadrilha em Itajaí

A Policial Civil de Itajaí, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu em flagrante delito pelo crime de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e resistência, Robson Henrique Leite, 19 anos; Fábio Augusto Schmidt, 37 anos; Fabrício Alexandre, 25 anos, Jonatas dos Santos, 19 anos; Charlton Clamimson Correia, 19 anos e Inaian Nascimento da Silva Borges, 22 anos, na Rua José Francisco Maestri, bairro Espinheiros, na tarde deste domingo (12).

quadrilha

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Há cerca de dois meses vários roubos de cargas, a residências, estabelecimentos comerciais e transporte de valores (malotes) foram registrados nas cidades de Itajaí, Luis Alves e Navegantes, e desde então a Divisão de Investigação Criminal (DIC) passou a investigar os casos.

Depois de diversas diligências, com o apoio da Delegacia de Polícia de Luis Alves, 1.ª e 2.ª Delegacias de Polícia de Itajaí, mediante troca de informações vários dos autores de um roubo realizado na cidade de Luis Alves foram identificados, sendo que três deles já haviam sido presos em flagrante enquanto praticavam roubos a mão armada nas cidades de Navegantes e Penha. Dentre os que foram identificados estava Robson Henrique Leite, o qual se encontrava foragido do Presídio de Blumenau, bem como havia em seu desfavor um Mandado de Prisão pela prática de homicídio expedido por aquela Comarca.

Esta semana as investigações avançaram com a identificação do local utilizado pelo grupo, e na tarde de quinta-feira (09) durante diligências desencadeadas, os Agentes de Polícia constataram que cinco homens saíram utilizando o veículo VW/Golf de cor vermelha, placas BPK-9393 de Itajaí-SC, com intento de realizarem mais um roubo. Assim que perceberam a presença dos Policiais, o condutor do veículo empreendeu fuga, sendo acompanhado por diversas Ruas do bairro Espinheiros, e em dado momento perdeu o controle do veículo, colidindo com uma cerca.

Quatro dos ocupantes empreenderam fuga se escondendo na barranca de um rio, sendo detidos por um Agente de Polícia, ao passo que Robson Henrique Leite permaneceu no interior do veículo, portando um revólver calibre .38 e fazendo uso de um colete balístico pertencente a empresa Back, sendo detido por outro Agente de Polícia. Os detidos confessaram que estavam se deslocando para realizar um roubo, porém, não foi esclarecido qual seria o alvo.

Com o apoio da Polícia Militar foram realizadas buscas na residência de onde o grupo havia saído, pois as investigações apontavam para a existência de duas armas longas. Em que pese às buscas realizadas estas armas bem como outros veículos utilizados pelo grupo não foram localizados.

Ao serem interrogados, os investigados assumiram a prática de alguns roubos, e na manhã de hoje outras vítimas compareceram na sede da DIC, promovendo o formal reconhecimento dos integrantes do grupo em outros roubos, dentre eles uma tentativa de latrocínio ocorrida na cidade de Penha.

Salienta-se que Leite, Schmidt e Alexandre eram foragidos do Presídio Regional de Blumenau, onde cumpriam pena pela prática de roubos e porte ilegal de arma de fogo, sendo que, em relação a Alexandre foram localizados outros dois Mandados de Prisão expedidos pela Comarca de Blumenau, os quais foram cumpridos.

Todos foram atuados em flagrante delito por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e resistência. Após a conclusão dos procedimentos foram encaminhados ao Presídio Regional do Complexo Prisional da Canhanduba.

Click CamboriúPolíciaPolícia Civil realiza prisão de quadrilha em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias