• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PM desarticula quadrilhas na região, no feriadão

O feriadão foi de prisões e apreenções para a Polícia Militar em Balneário Camboriú. Em três ocorrências distintas, cinco veículos roubados foram recuperados, além de drogas, munições e carregadores apreendidos. No total, oito pessoas foram presas e seis adolescentes apreendidos.

Já no início da noite de quarta-feira, 22, quatro homens foram presos e um adolescente foragido foi recapturado pela Polícia Militar. Por volta das 18h 50min, policiais militares da Agência de Inteligência (A.I.) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de posse de informações, levantaram o local onde estaria um adolescente foragido do Centro de Internação Provisória (CIP) de Itajaí. Ainda, segundo as informações, uma quadrilha que atua com roubos de veículos e tráfico de drogas na região também estaria no local, uma residência na rua Bom Retiro, bairro dos Municípios em Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os policiais do serviço de inteligência avistaram os suspeitos na garagem da residência indicada. Com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e demais gaurnições PM de serviço, foi realizada a abordagem, momento em que um dos suspeitos tentou dispensar a chave de um veículo, posteriormente identificada como sendo do veículo Honda Civic de cor prata, placas ARH-7033 de Paiçandu-PR, tomado de roubo no dia 21 do corrente mês no município de Itapema/SC.

Realizadas buscas, com um dos abordados foi encontrado cerca de 30 gramas de maconha. Após identificar todos os envolvidos, foi realizada uma busca na residência, onde foram localizados dois carregadores de pistola 380, carregados com quinze munições, e duas munições de calibre 38. Ainda foram encontradas substâncias entorpecentes, cerca de 25 gramas de cocaína e 130 gramas de crack, tudo já embalado para comercialização. Foi encontrada também, uma balança de precisão, uma luneta para arma longa e outros materiais de procedência duvidosa como óculos de sol, relógios, TV LCD, DVD, etc.

Foram encontrados ainda, documentos das vítimas de roubos, sendo uma identidade de uma vítima de roubo ocorrido no município de Barra Velha no dia 20/06/2011 e uma CNH da vítima de roubo do Honda Civic recuperado.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Pouco tempo depois, por volta das 20h 20min, uma guarnição PM, em rondas pelo bairro dos Municípios, avistou o veículo Hyundai Santa Fé de cor prata, placas MFQ-7033 de Itajaí-SC, com registro de roubo, transitando em direção a Sexta Avenida. Foi realizado o acompanhamento do veículo e dado ordem de parada, sendo que o condutor desobedeceu e jogou o veículo contra os policiais, se chocando na viatura da Polícia Militar. Logo depois o condutor foi abordado e detido pelos policiais militares. O mesmo foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo que havia sido tomado de roubo no dia 19/06/2011, na cidade de Itajaí-SC, à Delegacia de Polícia para procedimentos.

Todos os envolvidos foram reconhecidos por vítimas de roubos na região.

Já no sábado, dia 25, passava das 18 horas, quando policiais militares receberam informações de que um veículo, tomado de roubo na cidade de Barra Velha-SC, estaria em uma lavação na rua Indonésia, bairro das Nações em Balneário Camboriú. As informações foram repassadas aos policiais militares da Agência de Inteligência que deslocaram até a rua indicada. Pouco tempo depois, dois homens tiraram o veículo, Mitsubishi, placas MIZ 8090 de Barra Velha-SC, da lavação e estacionaram-no na via, momento em que foram abordados pelos policiais.

De posse de informações, foi organizada uma Operação Policial com o apoio das guarnições do PPT, das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (ROCAM), das guarnições de rádio patrulha e do oficial de dia. Em seguida, foram realizadas buscas na residência de um dos abordados, onde foi encontrado um par de placas de São José-SC, que, segundo os autores, seria colocado no veículo roubado.

Informações levantadas pelos policiais militares davam conta de que outros integrantes da quadrilha estariam em uma residência na rua Dom Fradique, bairro Vila Real, onde foram abordados quatro suspeitos. Realizadas buscas, foram encontrados aparelhos eletrônicos, TVs de LCD e três toucas balaclava.

Dando continuidade à ocorrência, de posse de informações, os policiais militares localizaram mais dois veículos roubados pelos autores abordados. Além da Mitsubishi recuperada anteriormente, foi encontrado, estacionado na rua Libéria, bairro das Nações, um GM Astra, placas KKK 2793 de Florianópolis-SC, tomado de roubo há dois meses, e um veículo Kia Sportage, placas MIF 0416 de Navegantes-SC, que estava em uma residência na rua Panamá, também no bairro das Nações. Nesta residência, outros três envolvidos foram detidos. Com eles, um torrão de maconha, de aproximadamente 250 gramas, foi apreendido e o documento do veículo GM Astra foi encontrado.

Foi feito contato com as vítimas, que reconheceram quatro dos envolvidos.

Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para procedimentos.

(Fotos: Jamila Araujo e Agência de Inteligência 12º BPM)

Click CamboriúPolíciaPM desarticula quadrilhas na região, no feriadão
PUBLICIDADE

Últimas notícias