• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Assaltantes de lotérica são presos em Itajaí

assaltantesA Policial Civil de Itajaí, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Luis Alves, efetuou a prisão de dois homens que efetuaram um roubo em uma casa lotérica no município de Luis Alves, na tarde desta segunda-feira (27).

O Caso

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por volta das 15h, dois homens portando armas de fogo adentraram o estabelecimento e sob fortes ameaças subtraíram cerca de R$ 4.000,00. Na seqüência abordaram a condutora de um veículo Fiat/Pálio e subtraíram o veículo, utilizando-o para a fuga.

O fato imediatamente foi comunicado às Polícias Civil e Militar que passaram a diligenciar, tendo os autores do roubo abandonado o veículo, homiziando-se em um matagal. Agentes da DIC de Itajaí se dirigiram para o local dando início as investigações e após diversas buscas, cerca de duas horas após o roubo, os assaltantes retornaram para a Rodovia SC-413 e furtaram um veículo VW/Gol pertencente a uma auto-escola daquele município. Os policiais tomaram conhecimento deste fato e desencadearam várias diligências que culminaram com a localização do veículo VW/Gol, surpreendendo os autores do roubo no momento em que subjugaram o condutor de uma motocicleta, a qual seria utilizada na fuga.

Neste momento os assaltantes desferiram vários disparos contra os policiais, tendo os tiros se concentrado na parte frontal da viatura, havendo pronta resposta dos policiais. Tanto os policiais, a vítima e os autores do roubo não foram atingidos pelos disparos e depois de realizarem buscas lograram na localização da dupla e apreensão de duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 com numeração raspada e um revólver calibre 32. Ambos foram presos e autuados em flagrante.

Os assaltantes foram identificados como Wagner Luis Ávila Maciel, de 25 anos e Maicon da Luz Silveira, de 27 anos. Maciel estava foragido do Presídio Regional de Blumenau onde cumpria reprimenda penal pela prática de roubo, havendo ainda em seu desfavor um mandado de prisão de sentença definitiva pela prática de roubo. Silveira estava em liberdade provisória pela prática de roubo e receptação. Ao serem interrogados, Wagner e Maicon assumiram a autoria dos delitos e foram encaminhados ao Presídio Regional do complexo prisional da Canhanduba.

Click CamboriúPolíciaAssaltantes de lotérica são presos em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias