• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos é presa

okSAM 3355Por volta das 4h da manhã desta terça-feira (10), a Central de Emergência da Polícia Militar recebeu uma ligação informando de um roubo ocorrido a um Posto de Combustíveis situado na Av. Nereu Ramos, Meia Praia em Itapema. Segundo informações repassadas por testemunhas, foi relatado o envolvimento de dois veículos, um Renault de cor vermelha e uma caminhonete de cor azul.

Diante dos fatos, Policiais Militares de Itapema fizeram contato com as vítimas, as quais informaram que adentraram o estabelecimento quatro homens fortemente armados com fuzil e metralhadora e anunciaram o roubo. Deixaram todas as vítimas deitadas e arrancaram com um macaco hidráulico o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, além de outros objetos e dinheiro do caixa e saíram em uma caminhonete GM S10 de cor azul e um Renault Logan de cor vermelha em direção a BR 101.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

okSAM 3393Policiais Militares de Balneário Camboriú e Polícia Rodoviária Federal fizeram um cerco na região, onde logo após, uma Guarnição PM avistou a caminhonete, uma GM S10 de cor azul, placas IJD-8124 de Cambará do Sul/RS passando pela BR 101 e entrando na Marginal Leste em Balneário Camboriú. Durante a perseguição, o caixa eletrônico que estava S10 caiu, os ocupantes do veículo abandoram o carro e tentaram se esconder em uma residência no bairro dos Estados. No local, foram localizados C. D. C. e J. C., ambos utilizando de colete balístico, os quais foram presos tentando se evadir. Os policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar recuperaram o caixa eletrônico que havia caído, além da pistola calibre 9mm municiada e sem numeração e marca, uma CPU e litros de wisky, que estavam no interior da camionete.

Ato contínuo, a PRF localizou abandonado próximo a SANTUR, o veículo Renault Logan de cor vermelha, placas ASX-5595 de Curitiba/PR, e recebeu informações de que os demais agentes haviam adentrado a mata atrás do parque. Foi realizado um cerco na área e após o dia clarear os policiais militares adentraram o matagal em busca dos agentes.

Após certo período, e com o apoio do helicóptero Águia da PM foi localizada a trilha que os agentes tomaram, e em seguida localizaram quatro dos agentes agrupados, sendo C. V. G, M.D.F, N. H. de O. e V. A. dos S., que receberam voz de prisão e de imediato acataram a ordem deitando no chão. Um dos policiais percebeu a presença de outro agente próximo ao local que se encontrava portando uma submetralhadora, que foi dada ordem para que este largasse a arma e deitasse, não sendo atendida, e ainda fazendo menção de disparo contra o PM, recebendo um disparo no tórax e caiu ainda conseguindo efetuar um disparo contra os policiais. Este foi identificado com sendo Marcelo da Silva Brune, que entrou em óbito após atendimento do SAMU.

okSAM 3370Com os agentes foram encontradas uma pistola Taurus PT 100 calibre .40 com numeração raspada, uma submetralhadora calibre 9mm Beretta com numeração raspada, um fuzil de fabricação artesanal calibre .762, uma espingarda CBC calibre .12 com a numeração raspada, dois carregadores .40, um carregador de submetralhadora, 39 munições de 9mm, 23 munições de .44, 22 munições de .40, 21 munições de .762, 18 munições de .12, 08 munições de .38, 01 munição de .380, dois coletes balísticos, além certa quantia em dinheiro, celulares, um macaco hidráulico, CPU, monitor LCD, impressora e um rádio comunicador.

Todos os envolvidos foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Marcelo da Silva Brune, ninguém dizia q vc era um ladrão né, eu te conhecia, convivi com vc, pouco tempo mas achei q vc era uma pessoa boa, como as outras pessoas da tua família, como teu irmão Fabiano, se vc não pensou em vc ao fazer isso, pensasse na tua filha que é pequena e q precisa de ti ainda, ~vc não tenha mais como estar perto dela, pense oq vai passar pela cabeça dela quando ela crescer e souber q o pai dela foi morto pela polícia, pq estava assaltando e com um enorme carregamento de armas. Quem te conhecia, com, certeza, ninguém diria q vc faria isso…. mas é fato agora, resta só para tua família, além da dor da tua morte, a vergonha de saber o que vc estava fazendo quando morreu, o motivo q vc morreu.

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaQuadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos é presa
PUBLICIDADE

Últimas notícias