Click Camboriú Polícia Polícia prende suspeitos de envolvimento em atentados contra vereadores de Camboriú

Polícia prende suspeitos de envolvimento em atentados contra vereadores de Camboriú

Cinco pessoas foram presas, numa operação policial iniciada na madrugada desta segunda-feira, suspeitas de envolvimento em atentados contra vereadores de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, entre 2005 e 2007.

Quatro prisões ocorreram na cidade catarinense e outra em Salvador do Sul (RS). Entre os detidos está um ex-secretário do município.

Os suspeitos foram detidos por agentes da Diretoria Estaduais de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis, com o apoio de policiais civis da região e agentes gaúchos, no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária.

Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo. Outros dois suspeitos de envolvimento no caso continuam foragidos: um está desaparecido e, o outro, não teve a identidade descoberta pela polícia.

Segundo a polícia, entre 2005 e 2007, os então vereadores Claudinei Loos (PMDB), Imenésio de Souza (PDT) e Lucien Anderson de Aguiar (PT) foram vítimas de atentados.

Os três vereadores integravam à época uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava irregularidades na prefeitura. Loos foi reeleito para a Câmara em 2008 e Aguiar foi candidato a prefeito.

As vítimas tiveram as casas atingidas por tiros, receberam ameaças de morte por telefone e, no caso de Loos e Lucien, tiveram as residências invadidas por assaltantes.

Fonte: Diário Catarinense

Sair da versão mobile