Click Camboriú Polícia Assassinato do irmão de desafeto do ex-prefeito de Camboriú é reconstituído

Assassinato do irmão de desafeto do ex-prefeito de Camboriú é reconstituído

Simulação mostra como Eneri foi morto por engano no lugar no irmão
Simulação mostra como Eneri foi morto por engano no lugar no irmão
Simulação mostra como Eneri foi morto por engano no lugar no irmão

A aglomeração de curiosos, fotógrafos, cinegrafistas, repórteres e policiais em frente de casa assustou a dona Laudelina Soares de Souza. A senhora de 81 anos caiu em lágrimas quando dois policiais civis reconstituíram o assassinato do seu filho Eneri Antonio de Souza, ocorrido dia 30 de agosto de 2008.

Osuspeito de ser o mandante do crime é o ex-prefeito de Camboriú Edson Olegário (PSDB), o Edinho. Quarta-feira à noite, a Justiça determinou a prisão preventiva dele, que permanecia foragido até ontem à noite. Na semana passada, já havia sido autorizada a sua prisão temporária, por no máximo cinco dias.

Segundo a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), o ex-prefeito seria mandante, além do assassinato, de mais 10 atentados contra vereadores de Camboriú que investigavam ações da sua gestão. Os crimes ocorreram entre 2005 e 2008 e teriam a colaboração de 11 pessoas.

Envolvimento no caso levou à exoneração

Ontem, no final da manhã, policiais escoltaram Anderson Alves de Souza até a Rua Padre André Aneza, Centro de Camboriú.

Souza, conforme a polícia, confessou ter assassinado Eneri Antonio de Souza por engano.

O alvo do matador, segundo a investigação da Polícia Civil, seria Ângelo Manoel de Souza, integrante do diretório municipal do PMDB. Ele ajudou os vereadores Claudinei Loos (PMDB), Imenésio de Souza (PDT) e Lucien Anderson de Aguiar (PT) na investigação contra o ex-prefeito.

Devido ao seu envolvimento no caso, Olegário foi exonerado da função de executivo de gabinete do então vice-governador Leonel Pavan. A medida foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado. Ele exercia a função desde 2 de fevereiro de 2009.

Fonte: Diário Catarinense

Sair da versão mobile