• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jovens tem a oportunidade de tirar carteira de motorista gratuita

Em Santa Catarina, os jovens, entre 19 e 25 anos de baixa renda, interessados em participar do programa nacional da Primeira Habilitação para o Transporte de maneira gratuita, têm até a próxima sexta-feira, dia 21 de março, para se inscrever. Agora, a inscrição deverá ser feita somente na unidade do Sest Senat. Aqui em Itajaí, a unidade está localizada no Posto Santa Rosa, na BR 101, no bairro Espinheiros.

No país, 50 mil jovens terão a oportunidade de participar. O programa vai conceder a primeira habilitação, na modalidade B ( para carros) com a intenção de inserir esse público no mercado de trabalho na área de transporte. De acordo com estudos do Sest Senat nacional, hoje vagas são abertas, mas não são preenchidas. O déficit de profissionais na área é de aproximadamente 100 mil motoristas profissionais. E a maior demanda é de profissionais habilitados e qualificados para conduzir veículos com tecnologias cada vez mais sofisticadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para participar, o jovem precisa ter de 19 a 25 anos,  renda familiar de até três salários mínimos, ter carteira de identidade, saber ler e escrever, participar dos cursos de formação e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte. A seleção será feita nas unidades do SEST SENAT em parceria com os Sindicatos de transporte de todo o país. Aqui na região, o Seveículos de Itajaí oferece as informações necessárias aos candidatos.

Os alunos que tiverem interesse em trabalhar no setor, além de receber a carteira de habilitação na modalidade B de graça, ainda vão participar do curso de qualificação profissional, para formação de novos motoristas, em parceria com os sindicatos e as empresas de transportes rodoviários.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisJovens tem a oportunidade de tirar carteira de motorista gratuita
PUBLICIDADE

Últimas notícias