- PUBLICIDADE -

Guarda Municipal de BC está em fase final de treinamento para porte de fuzil

Ao todo, são 32 horas aulas e incluem os conteúdos de montagem, manuseio, tiros e primeiros socorros

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú finaliza nesta quinta-feira (30), o treinamento de 12 guardas para porte de fuzil. A capacitação foi necessária para o uso de três fuzis, que foram doados pela iniciativa privada, e serão usados para ações específicas em operações na cidade.

As aulas teóricas e práticas, estão previstas na Portaria 9 da Polícia Federal, que fixa o currículo da disciplina de armamento e tiro dos cursos de formação das guardas municipais, bem como, normas e procedimentos para disciplinar a habilitação em armamento e tiro das instituições. Ao todo, são 32 horas aulas e incluem os conteúdos de montagem, manuseio, tiros e primeiros socorros.

As aulas foram ministradas por diversos professores, entre eles, o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, que passou sua experiência prática e teórica, da época em que atuava como Policial Civil. “Compartilhei com eles nossos erros e acertos, entendemos que uma arma desse porte traz grandes responsabilidades, desde a maneira de portar e se posicionar em uma cidade como Balneário Camboriú”, explicou o secretário.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -