Click Camboriú Notícias Segurança Pública Guarda Municipal faz treinamento para contenção de arma de fogo

Guarda Municipal faz treinamento para contenção de arma de fogo

"Esses treinamentos são importantes, uma vez que o GM faz uso de armamento letal", ressalta o comandante Douglas Ferraz

Divulgação

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A Guarda Municipal fez um treinamento para contenção de arma de fogo nesta quarta-feira, 10.fev.2021. Este treinamento é feito com simulações de possíveis ocorrências que o policial, que porta arma de fogo, pode se deparar.

Nos casos de tentativa de retirada da arma do policial durante uma abordagem, é necessário o uso da técnica de retenção da mesma. Quando o agressor já está com a arma nas mãos, é preciso usar técnicas para retirada dela. Essas medidas são importante para maior segurança do profissional, envolvidos e inocentes.

Para os guardas municipais os benefícios do treinamento são incentivos ao condicionamento físico e preparo para ocorrência de qualquer tipo de adversidade nas abordagens constantes.

“Esses treinamentos são importantes, uma vez que o GM faz uso de armamento letal, então, quanto mais habilidades ele desenvolver, quanto mais ferramentas operacionais ele tiver para resolver situações de crise, mais ele irá postergar a utilização de armamento letal”, ressalta o comandante Douglas Ferraz.

Sair da versão mobile