• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Maior efetivo de Guarda Municipal do Estado é de Balneário Camboriú

35 novos Guardas foram empossados durante a cerimônia que ocorreu no Cristo Luz

Balneário Camboriú passou a ter o maior efetivo de Guardas Municipais (GMBC) do Estado de Santa Catarina na noite desta segunda-feira, 02.dez.2019. Os 35 novos Guardas foram empossados durante a cerimônia que ocorreu no Cristo Luz.

“Dia histórico para Balneário Camboriú. A partir de hoje, nossa cidade conta com o maior efetivo de Guarda Municipal de Santa Catarina. Esses novos homens e mulheres vão reforçar nossa segurança. Também investimos em tecnologia, melhoramos nossas frotas, tudo isso para mantermos a segurança para aqueles que visitam nossa cidade e para todos os que vivem aqui”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Participe do canal do Jornalista Pedro Guilherme no Telegram para ficar por dentro das novidades: https://t.me/pedronewsman

No dia 3 de julho de 2019, iniciou a formação dos novos Guardas Municipais, que teve mais de 800 horas/aulas na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL), em Florianópolis. Os guardas foram capacitados sobre legislação, direitos humanos, uso legal e diferenciado da força, arma de fogo e defesa pessoal. Além disso, os recém-formados também passaram por estágio operacional para vivenciar as atividades que desempenharão a partir de agora.

“Fico muito feliz por estar a frente da instituição nesse momento. Os novos Guardas estão vindo para melhorar a segurança de nossa cidade. A missão de vocês é garantir que Balneário Camboriú continue sendo a cidade mais segura do país”, afirma o Comandante da GMBC, Antônio Afonso Coutinho Neto.

Para o GM Adriano Matias, primeiro lugar da turma, fazer parte da corporação é motivo de orgulho. “É um sonho que estou realizando: trabalhar na segurança pública. Passei por um momento difícil durante o treinamento, quando descobri que minha esposa está grávida. Mesmo assim, não desisti, porque fazer parte desse efetivo e proteger nossa cidade é muito gratificante”, afirma.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaMaior efetivo de Guarda Municipal do Estado é de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias