• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guardas Municipais receberão certificados de treinamento especializado

A cerimônia ocorrerá no Hotel Geranium

Na próxima terça-feira, 17.dez.2019, às 10h, 34 Guardas Municipais de Balneário Camboriú receberão certificado de conclusão em um treinamento especializado em técnicas de retenção de pistola, necessário para a abordagens de segurança. A cerimônia ocorrerá no Hotel Geranium.

O curso teve duração de quatro horas e meia e foi ministrado pelo proprietário da empresa Alpha Tactical Combat, Juliano Ninja, em parceria com a Secretaria de Segurança, por meio do secretário Davi Queiroz. A capacitação foi dividida em quatro etapas, durante um período de cinco semanas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outros três guardas de grupos especializados – Grupo de Resposta Rápida (GRR) e Grupamento de Operações Preventivas (GOP) – também receberão certificado. Eles conquistaram o direito de usarem o brevê (distintivo de condecoração) em seus coletes após concluírem um treinamento com carga horária de 25 horas, se especializando no domínio de faca e bastão, em treinamento ministrado pelo professor Eduardo Schoeler.

Este treinamento em faca e bastão, é de extrema importância para a capacitação dos Guardas. Foram sete etapas deste treinamento, onde os quais foram abordados diversas técnicas, inclusive como dominar um agressor com faca em situações que envolvam reféns.

A Alpha Tactical Combat, empresa de Balneário Camboriú, capacitou estes 37 guardas municipais voluntariamente, oferecendo o que há de mais moderno nestas áreas de forma gratuita aos guardas municipais, através de uma cooperação entre o público e o privado.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuardas Municipais receberão certificados de treinamento especializado
PUBLICIDADE

Últimas notícias