- PUBLICIDADE -

Guarnição do K9 passa por treinamento

Todos os agentes da guarnição do K9, guardas e cães, participam do curso

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Na manhã desta terça-feira, 05.nov.2019 iniciaram os treinamentos dos cães K9 da Guarda Municipal. O treinamento conta com ações técnicas de adestramento modernas para formar cães de faro, abrangendo toda teoria e prática. A capacitação ocorre por dez dias, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na Base do K9, no Estaleiro.

Todos os agentes da guarnição do K9, guardas e cães, participam do curso, no intuito de criar um nivelamento de padronização e qualificação de adestramento aos integrantes do canil da Guarda Municipal.

Para o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, é importante que os cães e os próprios guardas passem por essa técnica de modernização do adestramento para uma formação melhor para segurança pública. “Essas capacitações são fundamentais para a melhoria na segurança do município. Nossos resultados com o K9 são excelentes e isso é resultado do constante aprimoramento dos agentes”, afirma.

Os cães auxiliam a Guarda Municipal em busca de armas de fogo e entorpecentes, como o Black, estrela da corporação. Eles são levados até o local das abordagens tornando o trabalho mais eficiente. Em casos de uso progressivo da força do suspeito, o cão Apollo participa da ação.

A Guarda Municipal também conta o cão Nutella para integração com a comunidade em eventos da Guarda e interage com as crianças na rede escolar, além dos novatos, Ayka e Bolt, que estão sendo treinados para atuar como cães de faro.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.