• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Combate à receptação na mira do Grupo Integrado de Segurança Pública

Nesta quarta-feira, 18, quinze locais foram visitados.

Nesta quarta-feira, 18.set.20109, o Grupo Integrado de Segurança Pública, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), deram início à campanha Receptação é Crime, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a receptação de produtos e quais são penalidades aplicadas a quem participa.

Nesta quarta-feira, 18.set.2019, 15 locais foram visitados. A campanha será permanente na cidade. A ação consiste em orientações de como proceder e na entrega de cartazes, panfletos e adesivos informativos em estabelecimentos comerciais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Receptação consiste na aquisição de produtos de origem ilícita. A pena do crime pode chegar a até oito anos de prisão, além de multas. Segundo o Presidente do CONSEG, Valdir de Andrade, o receptador pode ser tão culpado quando o autor do crime. “Quando o produto é muito barato, exija sua procedência para não ser indiretamente envolvido no crime de receptação”, ressalta.

Blitzes educativas serão feitas pelos órgãos envolvidos, que são: Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícia, CONSEG, COMSEP e Secretaria de Segurança Pública.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaCombate à receptação na mira do Grupo Integrado de Segurança Pública
PUBLICIDADE

Últimas notícias