- PUBLICIDADE -

Câmeras de videomonitoramento serão lançadas nesta quinta-feira, 26

As 63 novas câmeras serão apresentadas à comunidade na Praça Almirante Tamandaré

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

As 63 novas câmeras de videomonitoramento que estão sendo instaladas em diversas ruas da cidade serão apresentadas à comunidade nesta quinta-feira, 26.set.2019, na Praça Almirante Tamandaré. As imagens das câmeras estarão disponíveis para os órgãos de segurança locais, auxiliando na prevenção e repressão de delitos. Vinte delas contarão, ainda na fase de testes, com software de reconhecimento facial e leitura de placas. O lançamento das câmeras será às 10h.

Destes equipamentos, 35 fazem parte do projeto Bem-te-vi, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em parceria com os municípios catarinenses. O objetivo deste projeto é potencializar a vigilância dos logradouros públicos nos municípios participantes. Os locais foram mapeados por meio dos sistemas de gestão da Polícia Militar.

“Até o fim deste ano, o nosso planejamento é a instalação de mais câmeras até chegarmos a quantidade de 300 equipamentos, que criarão uma rede importante de monitoramento na cidade, auxiliando o ótimo trabalho feito pelas forças de segurança em Balneário Camboriú e que nos rendeu, na semana passada, o primeiro lugar no ranking da Urban System (Connected Smart Cities), como a cidade mais segura do país. Claro que temos que avançar, e é isso que estamos fazendo”, comenta o prefeito Fabrício Oliveira.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.