Click Camboriú Notícias Segurança Pública Novos GMs de BC iniciam treinamento em academia de polícia

Novos GMs de BC iniciam treinamento em academia de polícia

Esta nova etapa conta com aulas teóricas e práticas para garantir que os futuros agentes de segurança atuem com excelência nas ruas

Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú iniciou uma nova etapa da formação dos 35 selecionados para atuar na corporação. Depois de serem treinados pelos futuros colegas de trabalho, eles foram enviados a Florianópolis para receber novos treinamentos na Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol).

Esta nova etapa conta com aulas teóricas e práticas para garantir que os futuros agentes de segurança atuem com excelência nas ruas. “A formação na Polícia Civil de Florianópolis é fruto de um convênio entre Estado e Município e segue as diretrizes da Lei 13.022”, explica o Secretário de Segurança Pública David Queiroz.

A grade curricular do curso oferecido pela Polícia Civil aborda assuntos como relação jurídica do trabalho, uso legal e preventivo da força, arma de fogo e defesa pessoal, dentre outros temas. Na parte prática, eles terão treinamentos de tiro com diferentes tipos de armas.

Atualmente a Guarda Municipal de Balneário Camboriú conta com 137 agentes de segurança e após o término do curso na Acadepol, o efetivo será ampliado para 172 guardas municipais nas ruas da cidade.

Sair da versão mobile