Comandante Geral da PM e prefeito assinam ordem de serviço para construção da nova Base da Barra

Com a obra, a região sul da cidade recebe a garantia de um quartel permanente no bairro da Barra

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios

Nesta quarta-feira, 10.jul.2019, o Comandante Geral da Polícia Militar e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina, Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Jr, esteve em Balneário Camboriú para a assinatura da ordem de serviço para construção da base policial militar do bairro da barra, juntamente com o Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira. Também estavam presentes na solenidade o comandante da 3ª Região de Polícia Militar, Coronel Moisés Garcia Junqueira, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Alexandre Coelho Vieira e outras autoridades.

O evento para a assinatura da ordem de serviço marca o início da construção de uma base da Polícia Militar aos moldes de um projeto denominado Módulo de Estrutura Policial Militar Compacta a ser implantado em todo o Estado, principalmente em cidades pequenas onde os quartéis estão em espaços compartilhados com outros órgãos ou em edificações alugadas, e utiliza a customização de contêineres, com aspecto visual moderno, salubridade, segurança, baixo custo, rapidez na edificação e que prioriza e reforça o conceito de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A construção de 90 m² de área útil está projetada para ter telhas ecológicas, energia fotovoltaica, espaço em contêiner customizado, uso de energia limpa, aproveitamento da água da chuva, coleta seletiva de lixo e compostagem, identidade visual contemporânea, telhado verde, luz, água encanada e sistema de esgoto. Terá uma área destinada para recepção e atendimento do cidadão, salas para o serviço administrativo, área de descanso e lazer, banheiro acessível, sala de reunião, depósito, espaço multiuso, copa, vestiário e uma reserva de armamento com um muro de contenção à prova de balas feito em concreto usinado maciço, garantindo a segurança interna contra tiros de grosso calibre.

A prospecção de recursos e construção do Módulo de Estrutura Policial Militar Compacta (MEPMC) ocorre em parceria com o poder público municipal que custeará a construção em um terreno ao lado da passarela da Barra.

Com a obra, a região sul da cidade recebe a garantia de um quartel permanente no bairro da Barra e garantirá a segurança da região.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -