Click Camboriú Notícias Segurança Pública Presidentes de associações e representantes de entidades participam de reunião das Forças...

Presidentes de associações e representantes de entidades participam de reunião das Forças Integradas

Durante o encontro, foram debatidas ações para o mês de junho e demandas da comunidade

Kattiúcia Villain / Divulgação
Presidentes de associações e representantes de entidades participam de reunião das Forças Integradas
Kattiúcia Villain / Divulgação

As Forças Integradas de Segurança se reuniram na manhã de quarta-feira, 29.maio.2019, na 29ª Delegacia Regional da Polícia Civil, com os presidentes das associações de moradores e representantes de entidades de classe. Durante o encontro, foram debatidas ações para o mês de junho e demandas da comunidade. Participaram desta reunião das Forças Integradas, representantes da Secretaria Municipal de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP), Conselho de Segurança (CONSEG), Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

A reunião das Forças Integradas ocorre na última quarta-feira do mês com o objetivo de traçar e planejar ações conjuntas. “Dentre outros assuntos, debatemos a manutenção do cronograma das operações conjuntas e abrimos a palavra aos representantes das associações de moradores para ouvirmos as reivindicações de cada bairro”, explica o delegado regional da Polícia Civil, Fábio Osório.

Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro das Nações, Marisa Teresa Strebe, a ideia desses encontros é muito positiva. “Nós podemos falar onde temos problemas e o que poderia ser melhorado nos nossos bairros”, observa.

Marisa reforça que se surpreendeu com os resultados desde o início das ações conjuntas. “Eu recebo muitas reclamações dos moradores do bairro e, desde que começou, diminuíram as mensagens sobre segurança. Nós temos uma sensação maior de segurança nas Nações, e outros presidentes também relataram isso”, reflete.

Sair da versão mobile