- PUBLICIDADE -

Agentes de segurança participam de curso sobre preservação de local de crimes

A aula foi ministrada por peritos, auxiliar criminalístico e papiloscopista do Instituto Geral de Perícias (IGP)

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Agentes de segurança participam de curso sobre preservação de local de crimes
Divulgação

As Forças de Segurança de Balneário Camboriú, que fazem parte do Plano Integrado, participaram de curso sobre Local de Crime na última segunda-feira, 20.maio.2019. A aula foi ministrada por peritos, auxiliar criminalístico e papiloscopista do Instituto Geral de Perícias (IGP), que falaram sobre a importância da preservação de local de crimes, fator primordial para o sucesso de perícias.

A sala de aula dos Bombeiros Militares foi o local escolhido para a realização do curso. Agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Bombeiros participaram da formação, que focou em locais de acidente de trânsito, papiloscopia, vestígios biológicos e aparelhos celulares. A atividade faz parte da cooperação das forças de segurança para tornar Balneário Camboriú a cidade mais segura do país.

De acordo com a gerente da 7ª Mesorregião do IGP, Júlia Rehn, a instituição está muito satisfeita com os resultados iniciais da integração. “Além da aproximação de diálogo, a capacitação interdisciplinar dos servidores de todas as forças é fundamental para melhorar a eficiência de todo o sistema da segurança pública, trazendo resultados positivos para a sociedade”, completa.

O Acordo de Cooperação Técnica foi firmado entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Conselho Municipal de Segurança (Conseg). O modelo é inédito no Estado, e prevê a otimização de recursos, compartilhamento de estratégias e informações, e colaboração para melhorar os índices de segurança pública.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -