Agentes de segurança participam de curso sobre preservação de local de crimes

A aula foi ministrada por peritos, auxiliar criminalístico e papiloscopista do Instituto Geral de Perícias (IGP)

Publicado em

- Publicidade -
Divulgação

As Forças de Segurança de Balneário Camboriú, que fazem parte do Plano Integrado, participaram de curso sobre Local de Crime na última segunda-feira, 20.maio.2019. A aula foi ministrada por peritos, auxiliar criminalístico e papiloscopista do Instituto Geral de Perícias (IGP), que falaram sobre a importância da preservação de local de crimes, fator primordial para o sucesso de perícias.

A sala de aula dos Bombeiros Militares foi o local escolhido para a realização do curso. Agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Bombeiros participaram da formação, que focou em locais de acidente de trânsito, papiloscopia, vestígios biológicos e aparelhos celulares. A atividade faz parte da cooperação das forças de segurança para tornar Balneário Camboriú a cidade mais segura do país.

De acordo com a gerente da 7ª Mesorregião do IGP, Júlia Rehn, a instituição está muito satisfeita com os resultados iniciais da integração. “Além da aproximação de diálogo, a capacitação interdisciplinar dos servidores de todas as forças é fundamental para melhorar a eficiência de todo o sistema da segurança pública, trazendo resultados positivos para a sociedade”, completa.

O Acordo de Cooperação Técnica foi firmado entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Conselho Municipal de Segurança (Conseg). O modelo é inédito no Estado, e prevê a otimização de recursos, compartilhamento de estratégias e informações, e colaboração para melhorar os índices de segurança pública.


COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

DESTAQUES

Arranca de caminhões no Speedway neste final de semana

Catarinense de Arrancada reunirá mais de 30 trucks na disputa
- Publicidade -

Programação especial garante Dia dos Namorados mais romântico no Balneário Shopping

Restaurantes do Balneário Shopping também prepararam surpresas especiais para a noite deste dia 12 de junho

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.