• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Agentes de segurança participam de curso sobre preservação de local de crimes

A aula foi ministrada por peritos, auxiliar criminalístico e papiloscopista do Instituto Geral de Perícias (IGP)

Agentes de segurança participam de curso sobre preservação de local de crimes
Divulgação

As Forças de Segurança de Balneário Camboriú, que fazem parte do Plano Integrado, participaram de curso sobre Local de Crime na última segunda-feira, 20.maio.2019. A aula foi ministrada por peritos, auxiliar criminalístico e papiloscopista do Instituto Geral de Perícias (IGP), que falaram sobre a importância da preservação de local de crimes, fator primordial para o sucesso de perícias.

A sala de aula dos Bombeiros Militares foi o local escolhido para a realização do curso. Agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Bombeiros participaram da formação, que focou em locais de acidente de trânsito, papiloscopia, vestígios biológicos e aparelhos celulares. A atividade faz parte da cooperação das forças de segurança para tornar Balneário Camboriú a cidade mais segura do país.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a gerente da 7ª Mesorregião do IGP, Júlia Rehn, a instituição está muito satisfeita com os resultados iniciais da integração. “Além da aproximação de diálogo, a capacitação interdisciplinar dos servidores de todas as forças é fundamental para melhorar a eficiência de todo o sistema da segurança pública, trazendo resultados positivos para a sociedade”, completa.

O Acordo de Cooperação Técnica foi firmado entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Conselho Municipal de Segurança (Conseg). O modelo é inédito no Estado, e prevê a otimização de recursos, compartilhamento de estratégias e informações, e colaboração para melhorar os índices de segurança pública.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaAgentes de segurança participam de curso sobre preservação de local de crimes
PUBLICIDADE

Últimas notícias