10.3 C
Balneario Camboriu

Agentes de Trânsito atuam nas entradas e saídas das escolas de BC

Ao todo, a travessia segura é feita na média de 15 a 18 escolas e colégios, no período matutino e vespertino

Publicado em

- Publicidade -
Divulgação

De segunda a sexta-feira, a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú empenha os Agentes de Trânsito em uma programação de atendimento nas entradas e saídas de escolas do Município. Ao todo, a travessia segura é feita na média de 15 a 18 escolas e colégios, no período matutino e vespertino.

“Esse é um trabalho importante porque garante a segurança e a vida dos nossos alunos. Desde o início da programação, não temos registros de acidentes nesses locais onde há a presença dos agentes” explica o Supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Osni Melo.

O intuito é cuidar da segurança da população, principalmente das crianças que transitam no local, garantindo também a fluidez das vias. A prioridade maior é nas escolas com saídas onde o trânsito torna-se mais complexo nesses horários, e onde há um maior número de alunos. Há escolas onde um só agente consegue atender tranquilamente, enquanto em outras é necessária a presença de dois ou mais agentes.

Um exemplo é no Centro Educacional Municipal Presidente Médici, na Rua Paraguai, esquina com a Rua Palestina, no bairro das Nações, que gera nos horários de entrada e saída um fluxo maior de veículos.

Para Idayane Vanessa Fonseca, mãe de um aluno, a fiscalização é a garantia da segurança de todos. “É importante porque as pessoas respeitam muito mais os Agentes de Trânsito em frente à escola. A segurança é garantida não só para os alunos, como para os pais e à população que passa no local também”, explica.

As ligações caíam direto no Rio Marambaia.

Posted by Click Camboriú on Monday, April 22, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

DESTAQUES

Conheça os programas de Desenvolvimento de Líderes Tear e Coaching para Alta Performance

Treinamento de Coaching para Alta Performance: Pessoal, Profissional e Organizacional
- Publicidade -

BC DAY: Morador de Balneário Camboriú paga metade do bondinho dia 20 de julho

Promovida pelo Núcleo de Turismo da Acibalc, a ação é comemorativa aos 55 anos de Balneário Camboriú e oferece descontos a diversos atrativos turísticos

VEJA NA INTERNET