Divulgação

Neste fim de semana, mais uma Operação Estratégica de Segurança foi realizada no Centro de Balneário Camboriú. Das 22h de sábado, 26.jan.2019, às 2h de domingo, 27.jan.2019, a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Resgate Social e Conselho Tutelar realizaram patrulhamento preventivo e abordagens policial e social, e barreira de fiscalização. Um drone foi utilizado para o patrulhamento aéreo e o K9 também atuou na operação.

Na barreira de fiscalização, foram feitas 50 abordagens, uma remoção veicular e uma condução para a delegacia por posse de entorpecentes. Simultaneamente, a Guarda Municipal se posicionou com viaturas em pontos estratégicos realizando patrulhamento preventivo e abordagens, na Avenida Atlântica, da Rua 2000 até a Avenida Alvin Bauer. Neste trecho, foram abordadas 47 pessoas suspeitas e feitas três conduções para a delegacia de polícia, sendo duas por porte de entorpecentes e uma por tráfico de entorpecentes. O Resgate Social realizou o acolhimento de 11 pessoas em situação de vulnerabilidade social e o Conselho tutelar realizou assistência a dois adolescentes que estavam ingerindo bebida alcoólica, ao qual foi dado os devidos encaminhamentos às suas residências.

A Operação Estratégica contou com 26 servidores, dentre Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, Resgate Social e Conselho Tutelar. Foram utilizadas 10 viaturas, o cão Black do K9 da e utilizado um drone para o patrulhamento e suporte aéreo na faixa de areia. O cão Black encontrou drogas em um veículo.

“Na sexta-feira a Operação Estratégica de Segurança foi realizada no Bairro dos Municípios e no sábado fomos para a região central, concentrando na Avenida Atlântica que é onde há maior fluxo de pessoas. Essas operações irão continuar por toda a cidade, em dias e horários diferentes para garantir a segurança da população, e atuando diretamente nos pontos onde detectamos a necessidade da presença mais forte das forças de segurança”, fala o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto.

A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito atendem pelo telefone 153, o Resgate Social atende pelo telefone 156 e o Conselho Tutelar pelo (47) 98883-7585.

Só na Rua Corupá, foram feitas 35 abordagens e seis remoções veiculares.

Posted by Click Camboriú on Saturday, January 26, 2019


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)