• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais uma Operação Estratégica de Segurança é realizada no Centro de BC

Foram utilizadas 10 viaturas, o cão Black do K9 da e utilizado um drone para o patrulhamento e suporte aéreo na faixa de areia

Mais uma Operação Estratégica de Segurança é realizada no Centro
Divulgação

Neste fim de semana, mais uma Operação Estratégica de Segurança foi realizada no Centro de Balneário Camboriú. Das 22h de sábado, 26.jan.2019, às 2h de domingo, 27.jan.2019, a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Resgate Social e Conselho Tutelar realizaram patrulhamento preventivo e abordagens policial e social, e barreira de fiscalização. Um drone foi utilizado para o patrulhamento aéreo e o K9 também atuou na operação.

Na barreira de fiscalização, foram feitas 50 abordagens, uma remoção veicular e uma condução para a delegacia por posse de entorpecentes. Simultaneamente, a Guarda Municipal se posicionou com viaturas em pontos estratégicos realizando patrulhamento preventivo e abordagens, na Avenida Atlântica, da Rua 2000 até a Avenida Alvin Bauer. Neste trecho, foram abordadas 47 pessoas suspeitas e feitas três conduções para a delegacia de polícia, sendo duas por porte de entorpecentes e uma por tráfico de entorpecentes. O Resgate Social realizou o acolhimento de 11 pessoas em situação de vulnerabilidade social e o Conselho tutelar realizou assistência a dois adolescentes que estavam ingerindo bebida alcoólica, ao qual foi dado os devidos encaminhamentos às suas residências.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Operação Estratégica contou com 26 servidores, dentre Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, Resgate Social e Conselho Tutelar. Foram utilizadas 10 viaturas, o cão Black do K9 da e utilizado um drone para o patrulhamento e suporte aéreo na faixa de areia. O cão Black encontrou drogas em um veículo.

“Na sexta-feira a Operação Estratégica de Segurança foi realizada no Bairro dos Municípios e no sábado fomos para a região central, concentrando na Avenida Atlântica que é onde há maior fluxo de pessoas. Essas operações irão continuar por toda a cidade, em dias e horários diferentes para garantir a segurança da população, e atuando diretamente nos pontos onde detectamos a necessidade da presença mais forte das forças de segurança”, fala o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto.

A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito atendem pelo telefone 153, o Resgate Social atende pelo telefone 156 e o Conselho Tutelar pelo (47) 98883-7585.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaMais uma Operação Estratégica de Segurança é realizada no Centro de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias