• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação de segurança é realizada no Bairro Nova Esperança

Foram realizadas 13 abordagens pela GM, 80 abordagens veiculares com 17 autuações, 7 remoções veiculares e 2 CNH´s apreendidas

Secretaria de Segurança faz operação no Bairro Nova Esperança
Divulgação

Nesta quinta-feira (13), o Nova Esperança, na Região Sul, recebeu uma operação estratégica de segurança, com patrulhamento preventivo e abordagens da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Desde o mês de novembro, a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú está realizando ações estratégicas nos bairros da cidade. A atuação da equipe é feita com base nas demandas apresentadas por moradores e comerciantes, durante pesquisa aplicada nos bairros pelos inspetores da Guarda Municipal.

Ao todo foram realizadas 13 abordagens pela Guarda Municipal e 80 abordagens veiculares com 17 autuações, sete remoções veiculares e duas CNH´s apreendidas. Entre as principais ocorrências está a apreensão de uma moto sem placa. Ao realizar a abordagem foi identificado que a moto também estaria com o chassi suprimido. O veículo foi apreendido e o condutor foi conduzido para a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Adaptamos nossas operações conforme as demandas de cada bairro. Para essa operação não houve acionamento do Resgate Social, pois nas pesquisas pouco foi apontado a problemática de pessoas em situação de rua”, explicou o supervisor da operação, Édio Barbosa, que também realizou a pesquisa no bairro.

Nove bairros já receberam a ação: Municípios, Estados, Vila Real, Iate Clube, Nações, Centro, Barra, São Judas e agora Nova Esperança. No Centro, aos sábados estão sendo realizadas ações devido a maior movimentação e chegada da temporada.

De acordo com o secretário de Segurança Antônio Gabriel Castanheira Júnior, a pedido do prefeito Fabrício Oliveira, as operações nos bairros serão realizadas mais de uma vez. “Vamos passar por mais de uma vez em todos os bairros realizando essas operações e respondendo as demandas da população”, frisou Castanheira.

OPERAÇÕES NOS BAIRROS

Desde o início das operações foram realizadas 177 abordagens da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito com 12 prisões ou conduções, sendo cinco por tráficos de droga, dois mandados de busca e apreensão, um foragido da justiça, uma prisão por receptação e uma por perturbação e esta última no Bairro Nova Esperança por veículo sem placa e chassi.

 

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaOperação de segurança é realizada no Bairro Nova Esperança
PUBLICIDADE

Últimas notícias