• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Militar realiza balanço das ações realizadas no feriado prolongado em Balneário Camboriú

64 policiais militares reforçaram a segurança em Balneário Camboriú durante o feriadão

pm
Divulgação

Neste feriado prolongado Proclamação da República, entre os dias 15 e 18 de novembro, o 12º Batalhão de Polícia Militar recebeu o reforço de 64 policiais militares em Balneário Camboriú, sendo 30 motos da GETAM/CHOQUE, oito policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Militares), oito do Batalhão de CHOQUE e 18 do Batalhão de Lages.

Durante o período, o 12° Batalhão atendeu 525 ocorrências, com destaque para as apreensões de drogas. Em uma das ocorrências, foi preso um casal por tráfico de drogas com cinco pés de maconha cultivados no pátio da residência no bairro Nova Esperança. Em outro caso, um homem foi preso com sete quilos de maconha. Também foram presos dois homens no centro da cidade com 870 gramas de Skank, 2140 comprimidos de ecstasy, 135 gramas de MDMA, 48 gramas de haxixe, 150 micropontos de LSD e 15 quilos de maconha. Em outra ocorrência, mais dois homens foram presos com 42 quilos de maconha no Bairro Tabuleiro, em Camboriú. Além de 295 comprimidos de ecstasy e 5 frascos de lança perfume.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nos quatro dias de feriado foram realizadas operações varreduras, barreiras em locais estratégicos da cidade e aproximadamente 220 abordagens preventivas que resultaram em 11 prisões em flagrante e três foragidos capturados. Foram lavrados 16 Termos Circunstanciados, sendo 12 por posse de drogas.

Na tarde de domingo, as guarnições foram empenhadas no evento denominado “parada da diversidade” na Avenida Atlântica, onde concentrou aproximadamente um mil e quinhentas pessoas, que transcorreu sem anormalidades.

A Polícia Militar registrou uma redução de 63,28% nos números de ocorrências atendidas com relação ao mesmo período do ano passado, embora não tenha sido um feriado prolongado.

O Comando-Geral da Corporação continuará apoiando o 12° Batalhão nessas ações até o início da Operação Veraneio, a qual está sendo cuidadosamente planejada para a segurança dos moradores e turistas que visitam Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPolícia Militar realiza balanço das ações realizadas no feriado prolongado em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias