• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação estratégica de segurança é realizada no Bairro dos Estados

Essa foi a terceira operação deflagrada após demandas apresentadas pelos comerciantes

Guarda Municipal realiza operação estratégica no Bairro dos Estados
Divulgação

A Guarda Municipal em parceria com o Resgate Social e o Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares (DCOI), realizou no final da tarde desta quinta-feira (22), uma operação estratégica no Bairro dos Estados. Participaram 16 Guardas Municipais, quatro agentes de trânsito, três integrantes do Resgate Social, dois agentes do DCOI, oito veículos, duas motos e dois cães da guarnição K9.

A ação foi desencadeada após relatórios das pesquisas feitas pela GM com comerciantes nos bairros da cidade. “Estamos realizando as operações após as conversas que nossos inspetores têm feito com comerciantes, buscando entender quais as principais demandas de Segurança Pública das regiões. Faremos isso em todos os Bairros da cidade sem exceção”, pontuou o subcomandante da Guarda Municipal, Luiz Arlindo Borges.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na Avenida Santa Catarina foi realizada uma barreira de trânsito onde foram realizadas 42 abordagens e dois veículos foram autuados por irregularidades. A Guarda Municipal, que se posicionou em pontos estratégicos da região, realizou abordagens a pessoas suspeitas.

O Resgate Social realizou três abordagens em pessoas em situação de vulnerabilidade social, onde duas aceitaram o encaminhamento para a Casa de Passagem. O DCOI, em apoio à ação, recolheu dos locais, colchões, travesseiros e cobertores que se encontravam na rua.

“As operações e as conversas com comerciantes serão feitas de maneira constante, para acompanhar os resultados e novas ações”, pontuou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Júnior.

Essa foi a terceira operação deflagrada após demandas apresentadas pelos comerciantes, sendo as outras duas nos bairros das Nações e dos Municípios. As visitas servem também para reforçar o canal de comunicação com a GM e agentes de trânsito pela Central 153.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaOperação estratégica de segurança é realizada no Bairro dos Estados
PUBLICIDADE

Últimas notícias