Click Camboriú Notícias Segurança Pública Agosto teve redução no registro de ocorrências na Central de Operações da...

Agosto teve redução no registro de ocorrências na Central de Operações da GM

Neste mês foram realizados 106 procedimentos/conduções

Divulgação
Agosto teve redução no registro de ocorrências na Central de Operações da GM
Divulgação

No mês de agosto, a Central de Operações 153 da Guarda Municipal de Balneário Camboriú registrou 1834 ocorrências. O número é 16,14% menor comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram geradas 2187 ocorrências.

Neste mês foram realizados 106 procedimentos/conduções, dos quais dezoito são por tráfico de drogas, dezesseis por furto/roubo, onze mandados de prisão, seis veículos recuperados e cinco por posse de entorpecentes. No mesmo período do ano passado, foram realizados 83 procedimentos/prisões, sendo dezoito mandados de prisão, cinco por tráfico de drogas, dez por furto/roubo, quatro veículos recuperados e treze conduções por posse de entorpecentes. Esses números mostram que a atuação no número de conduções/procedimentos está mais efetiva, com o aumento de 27.7% no número de procedimentos/conduções para a delegacia.

“Podemos concluir que há um aumento constante na eficiência da Guarda Municipal através do patrulhamento preventivo e do monitoramento da cidade, impactando diretamente na segurança do município’’, ressalta o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto.

Em um comparativo entre os dois anos, no período de 01 de janeiro a 31 de agosto, foram concluídas 877 procedimentos/conduções para a Delegacia de Polícia em 2018, enquanto haviam sido geradas 759 procedimentos/conduções no mesmo período em 2017. Isso indica um aumento de 13,4% na efetividade da Guarda Municipal.

Desde o início de 2017, os guardas municipais receberam diversas capacitações e aprimoramento dos equipamentos operacionais, o que resulta na melhoria da segurança. “Todos os esforços buscam transformar Balneário Camboriú numa cidade ainda mais segura e com qualidade de vida para todos, fazendo dela uma referência para segurança pública’’, disse o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Sair da versão mobile