• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reduz o número de ocorrências em julho

Com mais guardas nas ruas, aumentou 30% o número de prisões no mesmo período

Guarda Municipalgm bc
Divulgação

Com a intensificação de patrulhamento preventivo nas ruas de Balneário Camboriú, a Guarda Municipal reduziu 19% o número de ocorrências geradas no mês de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com mais guardas nas ruas, aumentou 30% o número de prisões no mesmo período.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, com a presença dos GMs nas ruas é possível antecipar situações que podem gerar ocorrências, agindo de forma preventiva, o que tem aumentado a credibilidade da instituição junto a população. “Com o fim das bases fixas, temos tido mais liberdade de atuação para conseguir pegar o criminoso com mais facilidade. Além disso, agora a população tem mais confiança na Guarda Municipal para acionar nossas guarnições em ocorrências que gerem prisão como furto ou roubo”, disse Coutinho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em julho foram realizadas 112 prisões ou conduções, sendo entre os principais, 10 mandatos de prisão, 14 por posse de drogas, sete veículos recuperados, cinco por tráfico e três por veículos roubados. No mesmo mês no ano passado foram realizadas 86 prisões. Já em ocorrências foram 1756, contra 2172 no mesmo período de 2017.

No mês de julho a Guarda Municipal prestou apoio nos eventos de aniversário da cidade e intensificou a atuação em vias como 3ª, 4ª e 5ª avenida.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal reduz o número de ocorrências em julho
PUBLICIDADE

Últimas notícias