• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação para coibir o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes é realizada em BC

Em situações de risco o Conselho Tutelar aciona os pais para buscá-los e liberá-los mediante orientação

operação para coibir o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes
Divulgação

Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) discute estratégias para enfrentar o crime através de ações integradas entre os órgãos de segurança de Balneário Camboriú. Na noite desta quinta-feira, 26, uma operação para coibir o consumo de álcool por adolescentes foi realizada pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Agentes de Trânsito e Conselho Tutelar.

Essa operação foi discutida na última reunião ordinária de forma específica, retratando a questão do consumo de bebida alcoólica por menores de idade na região central do município, especialmente nas praças públicas. Considera-se que este fato acaba por propiciar a ocorrência de demais delitos como brigas, consumo e tráfico de outras drogas, perturbação do sossego, depredação do patrimônio público e outros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Essas operações especiais começaram a ser discutidas nas reuniões mensais do CONSEG onde o debate dos problemas atuais geraram a necessidade da união entre as forças de segurança de Balneário Camboriú e tem dado bons resultados”, diz o presidente do COMSEG, Valdir de Andrade. A operação é focada em identificar de forma multissetorial o adolescente e colher informações para realização de estudos sobre os motivos que levam cada um dos abordados a estarem em situação de vulnerabilidade, realizando os devidos encaminhamentos, além de responsabilizar os pais destes adolescentes, que muitas vezes passam a madrugada toda nas ruas.

Foram cerca de 30 abordagens, sendo 15 adolescentes. Foram constatadas oito situações de risco, diante de estarem fumando cigarros de tabaco. Nesses casos, os adolescentes foram encaminhados e retidos no Posto de Comando da Praça Almirante Tamandaré, onde o Conselho Tutelar acionou os pais para buscá-los e liberá-los mediante orientação, após o registro desses adolescentes.

Algumas conveniências de bebidas alcoólicas na extensão da Avenida Central e um dos quiosques da Avenida Atlântica foram fiscalizados. Em todos constou-se a precariedade de anúncios da proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Os estabelecimentos foram notificados e alertados. Órgãos responsáveis serão oficiados para procederem com as interdições caso a situação persista.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaOperação para coibir o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes é realizada...
PUBLICIDADE

Últimas notícias