• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Solenidade em BC entrega medalhas e promove Policiais Militares da 3ª RPM

108 policiais foram agraciados com medalhas de honra e 10 policiais militares foram promovidos na carreira

solenidade pmsc
Divulgação

A manhã desta quinta-feira (3), foi marcada pela solenidade de aniversário dos 183 da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A formatura realizada pela 3ª Região de Polícia Militar aconteceu no Atracadouro Barra Sul, na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, e contou com participação do subcomandante-geral da PMSC, Coronel Cláudio Roberto Koglin entre outras autoridades militares e civis, representantes do Poder Legislativo e Judiciário, familiares, amigos e participação especial da Banda de Música do 23º Batalhão de Infantaria do Exército.

Criada em 05 de maio de 1835 por Feliciano Nunes Pires e, desde então, tem como missão a proteção da sociedade catarinense. A polícia militar nutre-se dos ideais inspirados no exemplo de Tiradentes – patrono da Polícia Militar – e de seu criador, sempre demonstrando o espírito de servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida, na construção da tão desejada paz social, alicerçada na hierarquia e disciplina e norteada pelo mais elevado senso de justiça e respeito à dignidade das pessoas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nessa data, em que completa 183 anos de existência, há muito que se comemorar, principalmente por ser esta instituição uma das hastes que balizam a segurança pública catarinense e que coloca Santa Catarina como um dos Estados mais seguros do Brasil.

Como tradição pela data comemorativa ao aniversário da Instituição, policiais militares são promovidos e recebem medalhas de honra ao mérito e por tempo de serviços prestados. Na 3ª RPM, 108 policiais foram agraciados com medalhas de honra e 10 policiais militares foram promovidos na carreira.

Tanto o brasão de mérito pessoal da Polícia Militar, instituído com a finalidade de distinguir os policiais militares que se destacam por seus méritos e aqueles que devam ser recompensados por apresentarem um melhor desempenho profissional, estimulando a busca pela qualificação em suas atividades, através do reconhecimento ao seu trabalho, quanto a promoção na carreira se revestem de singular importância para a corporação e para a vida profissional e pessoal de cada policial militar.

Na solenidade também foi prestada uma homenagem à viúva do Sargento RR Edson Abílio Alves, em sua memória por ter sido assassinado a tiros no dia 30 de agosto de 2017 na cidade de Camboriú, para que jamais seja por nós esquecidos aqueles que deram sua vida pela segurança pública de nossa região.

Em solenidade especial realizada na Capital nesta quarta-feira, 2, cinco policiais militares do 12º BPM também foram agraciados com a medalha de Mérito da Cruz de Bravura por terem sido promovidos por ato de bravura, ocasião em que os policiais militares arriscaram a própria vida para salvar outra.

O Subtenente Daniel José Pereira, os Sargentos Marciano Lúcio Panca, Emerson da Silva, Domingos Lessandro Cardoso de Andrade, Alzelico Seide Branco e o Cabo Gilberto Roveda Dalcico, possuem algo em comum. Tomaram uma decisão de se lançar em águas turbulentas para salvar a vida de alguém que corria o risco de morrer afogado. Receber a medalha significa que se não fosse seu esforço sobrenatural, alguém teria morrido.

O gesto é “um justo reconhecimento e retribuição a todos aqueles policiais que agiram de forma diferenciada”, considerou o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSolenidade em BC entrega medalhas e promove Policiais Militares da 3ª RPM
PUBLICIDADE

Últimas notícias