• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Simulado integrado de resposta a desastres é finalizado após 11 ações em Itajaí

O objetivo do simulado é a capacitação dos profissionais e integração das mais diferentes esferas do governo

Simulado integrado de resposta a desastres é finalizado após 11 ações em Itajaí
Divulgação

Durante os treinamentos de prevenção a desastres naturais realizados de terça a quinta-feira desta semana, as equipes da Defesa Civil de Itajaí participaram de 11 ações do simulado integrado organizado pelo Governo Federal em conjunto com o Exército. Na manhã desta quinta-feira, 17, foi realizada a última ação simulada.

Às 9h, as equipes do Exército com o auxílio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas após um deslizamento de terra na rua Aristides Estevão da Silva, no bairro Ressacada. No local, constataram o falecimento de 11 pessoas e prestaram os primeiros socorros a uma vítima. Ela foi encaminhada em estado grave para a unidade de saúde mais próxima. Durante essa última simulação, três pessoas que acessaram sem autorização a área isolada e acabaram detidas provisoriamente pela guarnição do Exército.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Estes simulados são fundamentais para nos mantermos sempre preparados para agirmos com eficiência e com um tempo de resposta cada vez menor em um possível desastre. O exercício busca a sintonia entre os órgãos que atuam em situação de crise e estas ações são muito importantes para estarmos sempre preparados”, explica o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

O objetivo do simulado é a capacitação dos profissionais e integração das mais diferentes esferas do governo. Atualmente Santa Catarina é referência em estrutura e política de proteção e defesa civil. Com isso, a sintonia entre os órgãos que atuam em situações de crise é de fundamental importância. Nosso Estado é o que apresenta a maior variação climática do país e o histórico de ocorrências demonstra que os catarinenses devem estar preparados.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSimulado integrado de resposta a desastres é finalizado após 11 ações em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias