• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reduziu em 28% o número de ocorrências no mês de abril

Segundo o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, o trabalho preventivo realizado nas ruas reduziu o número de ocorrências na cidade

GUARDA MUNICIPAL VICTOR LOJA
Victor Loja / Divulgação

A Guarda Municipal registrou no mês de abril, 1.712 ocorrências através da Central 153. O número é 28% menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram atendidas 2.377 ocorrências.

Prisões ou conduções foram 80 registros. Dentre as principais foram 16 por posse de entorpecente, 16 por tráfico de drogas, seis furtos, cinco mandados de prisão cumpridos, três veículos recuperados e dois por roubo. É um número 18% menor também que o ano passado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira, exaltou o trabalho preventivo sendo realizado nas ruas que reduziu o número de ocorrências na cidade. “Aumentando os patrulhamentos preventivos, conseguimos antecipar as ocorrências, reduzindo o número de ligações”, pontuou ele.

Os cursos de preparação são constantes para a Guarda Municipal melhor atender a população. São realizadas preparações de tiro, primeiros socorros e defesa pessoal, dentre outros, ministrados por especialistas. Para atendimento mais rápido, a Secretaria de Segurança agora conta com novas viaturas. São oito Renault Duster, sendo cinco para a guarnição de ronda, um para a Guarda Ambiental, um para o Grupo de Operações Preventivas (GOP) e um para o K9.

A Guarda Municipal atende pelo telefone 153.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal reduziu em 28% o número de ocorrências no mês de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias