Guarda Municipal em Camboriú: assunto volta a ser discutido

Comandante da GMBC esclareceu as dúvidas dos vereadores sobre um possível consórcio entre os municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, onde a Guarda seria compartilhada

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Durante a tarde desta quinta-feira (24), o comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antonio Afonso Coutinho, esteve na Câmara de Camboriú para falar sobre a Lei Federal 13.022, referente à regularização da Guarda.

A convite do vereador Marcio Pereira (PV), Coutinho esclareceu as dúvidas dos vereadores sobre um possível consórcio entre os municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, onde a Guarda seria compartilhada.

A Lei 3029/2009, que regulariza a Guarda Municipal em Balneário, atribui em seu Art 4º, Inciso X, a possibilidade de criar este projeto e então desenvolver ações preventivas integradas entre as cidades.

Em um primeiro momento, segundo o vereador Marcio, o objetivo é promover diálogos entre os municípios e provocar o Executivo para que um projeto possa ser desenvolvido.

Coutinho afirmou que tem interesse nesse consórcio, afinal, seria uma forma de regionalizar a segurança e desenvolver ações pontuais de prevenção.

Segundo os vereadores, o diálogo continuará, integrando o governo das duas cidades e a população.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -