• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Grupo de Operações Preventivas da Guarda Municipal recebe treinamento de tiro tático

O treino foi na manhã desta sexta-feira, 11, em um estande de tiro na Praia dos Amores

Treinamento Castanheira GOP Victor Loja 41
Divulgação

O Grupo de Operações Preventivas (GOP) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú participou de treinamento de tiro tático instruído pelo secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira. O treino foi na manhã desta sexta-feira, 11, em um estande de tiro na Praia dos Amores.

Castanheira trabalha na segurança há 24 anos, dos quais 20 foram como instrutor da Academia de Polícia; 16 como chefe da equipe delta do TIGRE e líder do FERA – Grupo de Operações Especiais da Narcóticos. “Esse treinamento busca mostrar a realidade do que será cobrado deles na rua, caso seja necessário o uso de armas de fogo”, explica o secretário Castanheira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Primeiramente, uma parte teórica revisou os fundamentos técnicos de tiro, base, empunhadura, saque, visada, deslocamento e giro estacionário. Em seguida, os guardas foram divididos em dois grupos de sete pessoas para realizar a sequência de tiros, incluindo tiros em movimento.

Este treinamento, instruído pelo próprio secretário, faz parte das diversas capacitações que estão sendo oferecidas aos guardas e a Secretaria de Segurança desde o início da gestão, com o intuito de transformar o município em uma referência para segurança.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGrupo de Operações Preventivas da Guarda Municipal recebe treinamento de tiro tático
PUBLICIDADE

Últimas notícias