Click Camboriú Notícias Segurança Pública Estabelecimentos são interditados durante operação em Balneário Camboriú

Estabelecimentos são interditados durante operação em Balneário Camboriú

A ação resultou em estabelecimentos interditados, apreensão de drogas, recolhimentos de bicicletas e abordagens

Divulgação
operação em bc
Divulgação

As Secretarias de Segurança – por meio da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito -, e de Planejamento – por meio da Diretoria de Fiscalização de Obras e Posturas -, e a Polícia Civil realizaram na noite desta sexta-feira (20) uma Operação na região Central de Balneário Camboriú. A ação resultou em estabelecimentos interditados, apreensão de drogas, recolhimentos de bicicletas e abordagens.

De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, o intuito da operação é inibir a venda de bebidas para menores na região Central e acabar com venda de entorpecentes na orla. “A Avenida Atlântica é das famílias, por isso vamos punir qualquer ato ilícito que ocorra na região Central, para dar paz aos moradores e turistas do lugar”, pontuou.

Foram fiscalizados 10 estabelecimentos, que geralmente são frequentados por menores de 18 anos, sendo sete interditados por falta de alvará da Policia Civil. Estes já haviam sido notificados para regularizar o alvará e estavam sem ou com o documento atrasado.

A ação ocorreu também na Praça Almirante Tamandaré e no Calçadão da Avenida Central. Ao todo, 40 pessoas foram abordadas, sendo a maioria menores de 18 anos, e 11 bicicletas foram recolhidas por estarem transitando sob o passeio e praças.

Na Praça da Bíblia, também um dos focos da ação, foi encontrado próximo aos adolescentes abordados quatro porções de cocaína e uma porção de maconha, que foi encaminhada para a delegacia. “Nesse momento o enfoque é na região Central, mas futuramente pretendemos realizar em outros bairros da cidade”, comentou o Comandante da Guarda Municipal, Antonio Afonso Coutinho Neto.

Sair da versão mobile