- PUBLICIDADE -

Vereador busca mais segurança para escola de Camboriú

Capitão da PM comentou que o batalhão não tem pessoal disponível para ronda e prevenção, devido ao grande número de ocorrências no município

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Tenha seu cabelo recuperado com o cronograma capilar do Studio Novo Estilo

O Studio Novo Estilo oferece a seus clientes a oportunidade de realmente ter seu cabelo recuperado

Josué Pereira
Divulgação / Click Camboriú

Durante a tarde da última segunda-feira (12), o vereador Josué Pereira (PMDB) esteve na Escola de Educação Básica Prefeito Amadio Dalago para buscar mais detalhes sobre a reclamação da comunidade devido à saída dos alunos do local. Conversando com a direção, o parlamentar confirmou que os estudantes convivem com um ambiente hostil e com usuários de drogas ao entorno da instituição.

“Os pais me procuraram preocupados que seus filhos possam se envolver com o tráfico e o uso de drogas, já que muitos traficantes ficam na saída da escola aliciando crianças e adolescentes” comentou o vereador.

Com o objetivo de resolver o problema o parlamentar entregou diretamente ao capitão Tiago Teixeira Ghilardi, da Policia Militar de Camboriú, uma indicação solicitando que seja analisada a possibilidade de deslocar uma viatura para fazer a segurança dos estudantes no final das aulas.

O capitão se colocou a disposição, mas comentou que muitas vezes o batalhão não tem pessoal disponível para o trabalho de ronda e prevenção, devido ao grande número de ocorrências. Entretanto, a Policia Militar alega que a maioria dos atendimentos poderiam ser evitados.

“A maioria das ocorrências são de perturbação do trabalho ou sossego alheio, ou seja, muitas discussões entre vizinhos e problemas com carros de som. Pedimos conscientização da população para isso, afinal, se os moradores respeitarem as leis referentes ao som, nós da polícia, poderíamos nos dedicar a manter a segurança das ruas e escolas”, indagou o Capitão.

Confira os dados de ocorrências no município:

  • Perturbação do trabalho ou sossego alheio: 2.443
  • Outras averiguações: 1.613
  • Averiguação de pessoa em atitude suspeita: 1.608
  • Atrito verbal: 1.079
  • Furto: 855
  • Acidente de trânsito apenas danos materiais: 837
  • Ameaça: 501
  • Apoio: 472
  • Acidente de trânsito com vitima: 455
  • Violência domestica: 358
  • Outros: 4.753

COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Podcast CLT NÃO reestreia com Lucas Sorin neste sábado, 18

Diogo Barbosa conversa ao vivo com o atleta que foi diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na modalidade Sanda
- PUBLICIDADE -