• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Segurança de BC realizou operação para fiscalizar ciclistas

FUMTRAN veículos andando em calçadas 27 02 18 Foto Celso Peixoto 6
Celso Peixoto / Divulgação

Os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, com apoio da Guarda Municipal, realizaram uma ação para autuar e remover as bicicletas que transitam sobre passeios, praças e pelo Calçadão da Avenida Central. A fiscalização foi realizada de quinta-feira, 22, a domingo, 25, com o intuito de reduzir e, consequentemente, inibir o número de ocorrências de roubos e furtos, onde os criminosos utilizam esse tipo de transporte.

A ação foi feita em conformidade com o Artigo 255 do Código de Trânsito Brasileiro, que fala sobre a proibição de andar de bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação deste veículo. A infração é passível de multa e recolhimento da bicicleta. Na Praça Almirante Tamandaré e no Calçadão da Avenida Central, placas de sinalização informam sobre a proibição de circular de bicicleta nestes locais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a operação, nove bicicletas foram apreendidas. O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, acredita que essa medida trará resultados positivos em um curto período de tempo, promovendo mais segurança no Centro e nos bairros da cidade. “Muitos indivíduos utilizam bicicletas para cometer crimes, principalmente pequenos furtos e tráfico de entorpecentes. Durante a ação, encaminhamos todos os transportes apreendidos para a Secretaria de Segurança”, explicou Castanheira. Outras operações serão feitas para coibir a prática de andar de bicicletas em locais proibidos.

“Muitos indivíduos utilizam bicicletas para cometer crimes, principalmente pequenos furtos e tráfico de entorpecentes.”

As bicicletas recolhidas poderão ser retiradas das 14h às 18h, na Secretaria de Segurança, localizada na Rua Pardal nº 111. O proprietário deverá estar munido do Auto de Retirada de Veículo em Circulação (ARVC), documentos pessoais e nota fiscal da bicicleta.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSecretaria de Segurança de BC realizou operação para fiscalizar ciclistas
PUBLICIDADE

Últimas notícias