• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Segurança de BC inicia cronograma dos treinamentos de 2018

Os treinamentos serão divididos em turmas de 35 Guardas Municipais nos dois turnos

GUARDA MUNICIPAL VICTOR LOJA 12 edited
VICTOR LOJA / Divulgação

Os Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Guardas Patrimoniais de Balneário Camboriú, a partir de segunda-feira (23), irão retomar o cronograma de treinamentos. As primeiras aulas serão semanais. A partir das 8h eles irão participar de duas palestras sobre segurança e saúde.

A primeira será ministrada pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). “Iremos dar informações de prevenção sobre abordagem em pessoas com IST´s. Cuidados que se devem ter na área dos profissionais de segurança, para não acontecer algo grave”, falou a coordenadora do CTA, Jacheline Hoffman. Em seguida, a coordenadora de Segurança do Trabalho da Secretaria de Saúde, Adriana Carvalho falará sobre Biossegurança, setor da área de saúde, voltado para a prevenção do trabalhador. “Queremos proteger os trabalhadores, sobre questões que envolvem a exposição deles quando atendem pessoas que sofreram algum ferimento”, explicou.

“Queremos dar esse treinamento para todos os setores da Prefeitura e após abrir para a comunidade.”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

À tarde, a partir das 13h30, somente a Guarda Municipal irá participar do treinamento, ministrado pelo SAMU. O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Fabiano Bueno, explica que a ação faz parte do projeto SAMU na REDE 192.

“Queremos dar esse treinamento para todos os setores da Prefeitura e após abrir para a comunidade. Vamos ensinar em quatro aulas noções básicas de primeiros socorros, quando devemos entrar em contato com os Bombeiros ou com a unidade de saúde e a diferença entre urgência e emergência”, falou Fabiano.

Os treinamentos serão divididos em turmas de 35 Guardas Municipais nos dois turnos, 20 agentes de Trânsito e 20 guardas Patrimoniais durante a manhã. As aulas terão a duração de quatro semanas.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaSecretaria de Segurança de BC inicia cronograma dos treinamentos de 2018
PUBLICIDADE

Últimas notícias