• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal atende 2.456 ocorrências e realiza 155 conduções em janeiro

Em comparação com janeiro de 2017, houve uma diminuição de 22% no número de ocorrências, porém um aumento de 29% na quantidade de conduções para a delegacia

GUARDA MUNICIPAL VICTOR LOJA 1
Divulgação

O ano de 2018 trouxe grandes melhorias para a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, com a aquisição dos totens de monitoramento, novos equipamentos e diversos cursos de aperfeiçoamento para os agentes de segurança pública. No primeiro mês do ano, os reflexos destes esforços já mostraram resultados positivos: foram 2.456 ocorrências geradas pela Central de Operações, feitas pelo telefone 153 e atendidas pela Guarda Municipal, que resultaram em 155 conduções para a delegacia.

Compondo essas 155 conduções, estão: o cumprimento de sete mandados de prisão ativos; cinco recuperações de veículos furtados/roubados; uma apreensão de arma de fogo, 13 conduções por roubo; 22 por posse de entorpecentes e 37 por tráfico de drogas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em comparação com janeiro de 2017, houve uma diminuição de 22% no número de ocorrências (662 ocorrências a menos), porém um aumento de 29% na quantidade de conduções para a delegacia (35 conduções a mais). No ano passado, foram cumpridos 14 mandados de prisão ativos, recuperados sete veículos com registro de furto/roubo, duas conduções por roubo, 21 por posse de entorpecentes, 10 por tráfico de drogas, e nenhuma arma de fogo apreendida.

Essa diferença nos números é explicada pelo subcomandante da Guarda Municipal, Luís Arlindo Borges um sinal de melhoria no serviço: “Com a presença dos guardas nas ruas e o aumento na efetividade, foi possível diminuir o número de mandados de prisão cumpridos neste primeiro mês de 2018, reforçando que Balneário Camboriú não é lugar para pessoas com mandados ativos tentarem se esconder”, concluiu.

“Os dados mostram que a efetividade da Guarda Municipal está maior que no mesmo período do ano passado. A tecnologia e a informação nos conduziram a realizar mais prisões com número menor de ocorrências. Estamos mais profissionais, agindo com mais informações e inteligência, resultando em menos desperdício e mais eficiência”, conclui o secretário de segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal atende 2.456 ocorrências e realiza 155 conduções em janeiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias