- PUBLICIDADE -

Resgate Social de BC realizou mais de 20 abordagens na madrugada desta terça-feira

O departamento também fiscalizou os catadores de materiais recicláveis da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
Operação Verão Resgate Social 1 edited
Divulgação

Para controlar o fluxo migratório e junção de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social nas principais vias de Balneário Camboriú, o Resgate Social, departamento da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou na madrugada desta terça-feira (23) 21 abordagens. A ação, que tem apoio da Guarda Municipal (GM), faz parte da Operação Verão. Além disso, o departamento também fiscalizou os catadores de materiais recicláveis da cidade.

Dessas 21 pessoas abordadas, 11 foram encaminhadas à Casa de Passagem do Migrante e 10 não aceitaram auxílio do Resgate Social. “Oferecemos o auxílio a todos, mas alguns preferem não aceitar. Respeitamos totalmente o direito destas pessoas em permanecer na cidade, mas orientamos que como qualquer outro cidadão, elas precisam respeitar as leis do nosso Município”, explicou o diretor do Resgate Social, Eder Clemente.

A Operação Verão foi iniciada no dia 12 de dezembro de 2017 e tem previsão de ser concluída em março deste ano. Até o momento, mais de 300 pessoas foram atendidas pela equipe do Resgate Social, gerando 500 abordagens contando com as reincidências.

O Resgate Social, além de prestar auxílio e assistência, busca dar novas oportunidades aos cidadãos que, independente do motivo, acabaram indo para as ruas. Os moradores de rua são aqueles que vivem nas ruas há mais de um ano por escolha própria e que perderam todo o vínculo familiar. As pessoas em situação de rua são aquelas que ficaram sem residência em razão de desemprego, corte de vínculo familiar, e/ou dependência química, estando há menos de um ano nas ruas, e também aquelas que viajam de cidade em cidade, sem rumo definido, que ficam no município por poucos dias.

Os moradores também podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, indo até o local localizado na BR-101, Km 130 – Bairro Várzea do Ranchinho, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é o (47) 98839 – 7075 ou pela Central do Resgate Social no 156.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -