• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Civil promove campanha de conscientização sobre Crianças Desaparecidas

Os agentes da PCSC estiveram nas Praias de Balneário Camboriú nesta sexta e, no sábado, atuarão em Itapema

campanha de conscientização sobre Crianças Desaparecidas
Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da 2ª Delegacia Regional de Joinville, em parceria com a ONG Movimento Catarinense de Busca pela Criança Desaparecida promovem campanha de conscientização nas praias do Estado. O projeto consiste na distribuição de panfletos explicativos e pulseirinhas de identificação, no sentido de conscientizar e auxiliar os pais, principalmente turistas, a evitar o desaparecimento de crianças.

O projeto teve início na última temporada e segue atuando nas praias do Estado neste ano. A equipe já cobriu as cidades de São Francisco do Sul, Itapoá, Balneário Barra do Sul. Nesta sexta-feira (12), o projeto foi realizado em Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No sábado (13), os Policiais Civis estarão percorrendo as praias de Itapema, conscientizando as famílias e distribuindo as pulseirinhas.

A equipe percorrerá quase todaas as praias Santa Catarina e já distribuiu cerca de 11 mil pulseiras para as famílias que visitam o nosso Estado. A receptividade da população tem sido alta, já que, além das crianças, idosos, pessoas com deficiência e estrangeiros também são atendidos pelo projeto.

A ONG Movimento Catarinense de Busca Pela Criança Desaparecida mantém o site criancadesaparecida.org, onde disponibiliza um banco de dados com as fotos de crianças desaparecidas, bem como a data do desaparecimento e o local. A ONG, que atua desde 2004, já ajudou diversas famílias a reencontrarem seus filhos e objetiva desenvolver projetos e implementar ações que despertem na sociedade a solidariedade e proteção às crianças vítimas dessa violência.

Os materiais da campanha e as atividades da ONG são financiadas por meio de parcerias com a iniciativa privada. A Polícia Civil disponibilizou uma Unidade Móvel para a realização da Campanha.

DICAS DE SEGURANÇA

– Ensine à criança o seu nome completo, nome dos seus responsáveis, seu endereço, telefone e referências. Mas, se houver dificuldades para memorizar, faça ela utilizar pulseiras de identificação com o nome dos pais e telefone;

– Oriente a criança a não aceitar presentes, alimentos e caronas sem seu consentimento;

– Sempre acompanhe as crianças ao banheiro público. Se não puder, peça a alguém de confiança;

– Não tire os olhos da criança. Se alguém adulto desconhecido aproximar-se, acompanhe ainda mais atentamente;

– Evite lugares muito lotados;

– Em locais com piscina, redobre os cuidados;

– Em caso de se perder da criança, procure rapidamente um agente público devidamente identificado.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil promove campanha de conscientização sobre Crianças Desaparecidas
PUBLICIDADE

Últimas notícias