• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Helicóptero Águia da PM reforça o policiamento na Operação veraneio em Balneário Camboriú

Em missão preventiva, a aeronave produz um efeito equivalente ao de 15 viaturas

helicoptero
Foto: Denício Rosa / Divulgação 12º BPM

A cidade de Balneário Camboriú recebe essa semana o helicóptero Águia da Polícia Militar para reforçar a segurança a região com o patrulhamento aéreo. O reforço faz parte dos 147 policiais militares que passarão o verão realizando operações na cidade e zelando pela segurança da comunidade e turistas.

“Com a aeronave podemos potencializar as diversas modalidades de policiamento apoiando as ocorrências emergenciais e patrulhando preventivamente toda a orla da Costa Esmeralda, além dos diversos pontos turísticos espalhados pela região”, disse o Tenente Coronel PM José Evaldo Hoffmann Junior, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar em Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a temporada de verão, a cidade receberá mais de 1 milhão de turistas, sendo indispensável o policiamento ostensivo preventivo bem reforçado. Na operação veraneio de 2016, os helicópteros realizaram 236 voos pela vida e segurança somente em nossa região, ficando baseadas na sede do 12º Batalhão.

O apoio de uma aeronave numa missão policial aumenta em seis vezes as chances normais de se prender um criminoso. Em missão preventiva, a aeronave produz um efeito equivalente ao de 15 viaturas e amplia em mais de 500 vezes a capacidade de patrulhamento de policiais a pé.

O decreto 1392/2008 que instituiu o Batalhão de Aviação na PMSC já previu uma companhia em Balneário Camboriú. As negociações continuam para pleitear uma aeronave que fique definitivamente no 12º BPM.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaHelicóptero Águia da PM reforça o policiamento na Operação veraneio em Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias