Helicóptero Águia da PM reforça o policiamento na Operação veraneio em Balneário Camboriú

Em missão preventiva, a aeronave produz um efeito equivalente ao de 15 viaturas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Denício Rosa / Divulgação 12º BPM

A cidade de Balneário Camboriú recebe essa semana o helicóptero Águia da Polícia Militar para reforçar a segurança a região com o patrulhamento aéreo. O reforço faz parte dos 147 policiais militares que passarão o verão realizando operações na cidade e zelando pela segurança da comunidade e turistas.

“Com a aeronave podemos potencializar as diversas modalidades de policiamento apoiando as ocorrências emergenciais e patrulhando preventivamente toda a orla da Costa Esmeralda, além dos diversos pontos turísticos espalhados pela região”, disse o Tenente Coronel PM José Evaldo Hoffmann Junior, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar em Balneário Camboriú.

Durante a temporada de verão, a cidade receberá mais de 1 milhão de turistas, sendo indispensável o policiamento ostensivo preventivo bem reforçado. Na operação veraneio de 2016, os helicópteros realizaram 236 voos pela vida e segurança somente em nossa região, ficando baseadas na sede do 12º Batalhão.

O apoio de uma aeronave numa missão policial aumenta em seis vezes as chances normais de se prender um criminoso. Em missão preventiva, a aeronave produz um efeito equivalente ao de 15 viaturas e amplia em mais de 500 vezes a capacidade de patrulhamento de policiais a pé.

O decreto 1392/2008 que instituiu o Batalhão de Aviação na PMSC já previu uma companhia em Balneário Camboriú. As negociações continuam para pleitear uma aeronave que fique definitivamente no 12º BPM.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -