• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tyson passa a integrar o K-9 da Guarda Municipal

Tyson tem apenas 5 meses de idade e durante o próximo ano irá passar por um treinamento específico para servir como cão farejador

Tyson
Divulgação

Nesta quinta-feira (07), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu através de uma doação mais um cachorro para a equipe de patrulhamento com cães K-9, o pastor belga malinois Tyson. Ele foi adotado na manhã de hoje em um encontro na Secretaria de Segurança, onde o prefeito Fabrício Oliveira assinou o termo de adoção.

Tyson tem apenas 5 meses de idade e durante o próximo ano irá passar por um treinamento específico para servir como cão farejador, porém de personalidade sociável. Sua atuação será principalmente em rondas escolares e eventos públicos. Enquanto isso, o Cão Black será utilizado em patrulhamentos ostensivos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Seu nome é em homenagem a seus dois antigos donos, Vanessa Cristina de Borba, de 31 anos e seu marido Francisco Joaquim Brites Gonçalves, de 35 anos. Ela é atleta de boxe e ele, treinador. Com muito carinho, ela o chamava de Gordinho, pois era o mais pesado dentre seus seis irmãos. “Sabemos que ele vai trabalhar para o bem da sociedade e que é o lugar em que ele mais será bem tratado”, diz Vanessa. Segundo Íkaro Soares Costa, um dos integrantes do K-9, “A importância do Tyson é imensurável. Antes tínhamos que trabalhar com o cão só, o Black, e era muito difícil para nós e para eles”.

Para que o cão fosse adotado pela Guarda Municipal, foi necessária uma reforma no canil para que suportasse a residência de outros cachorros. Com isso, surgem planos para a adesão de outros animais, afirma o secretário de segurança Gabriel Castanheira: “Estamos adquirindo mais dois cães e nosso canil ficará com quatro cães. O cachorro é uma ferramenta muito útil em Balneário Camboriú para a busca de drogas e armas. Porém com um cão só não conseguíamos cumprir com as necessidades da cidade, eles também precisam descansar. Agora com três cachorros prontos e um treinando, conseguimos fazer uma escala e teremos cães agindo 24h”.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaTyson passa a integrar o K-9 da Guarda Municipal
PUBLICIDADE

Últimas notícias