• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal realiza 957 prisões em 11 meses

Os dados divulgados mostram um aumento de 53,12%, com relação ao mesmo período do ano passado, onde foram executadas 625

Operação GM 4
Divulgação

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou 957 prisões ou conduções até o final do mês de novembro. Os dados divulgados nesta segunda-feira (04), mostram um aumento de 53,12%, com relação ao mesmo período do ano passado, onde foram executadas 625.

Entre as principais ocorrências atendidas estão 165 por posse de drogas, 110 mandados de prisão, 96 por furtos, 71 por tráfico de drogas, 44 de recuperação de veículos e 12 por apreensão de armas. O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira destacou a eficiência da Guarda Municipal. “Estamos instaurando um novo sistema de trabalho na cidade, retirando os pontos fixos, o que se mostrou efetivo, pois os números estão mostrando isso. Agora com a instalação dos totens, vamos aliar a tecnologia ao nosso serviço”, disse Castanheira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As operações de saturação, outra novidade da Guarda Municipal neste ano, fortificou as rondas em regiões específicas. “Após uma solicitação do prefeito Fabrício Oliveira, iniciamos as operações de saturação nos bairros, onde fazemos abordagens preventivas e informativas em uma aproximação com a comunidade, além de abordagens a pessoas com atitudes suspeitas”, explicou o secretário.

A Guarda Municipal conta com 140 guardas, divididos em seis grupos especializados.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal realiza 957 prisões em 11 meses
PUBLICIDADE

Últimas notícias