- PUBLICIDADE -

Bombeiros Voluntários de BC apresentam a primeira ‘bikelância’ de SC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

bikelancia
Divulgação

A possibilidade de implantar o serviço de Bikelância – ambulância em bicicleta – em Balneário Camboriú vem sendo estudada, planejada e adaptada para a realidade da cidade desde o ano de 2014 pelos Bombeiros Voluntários. A ideia partiu do modelo já utilizado em Londres e Canadá.

Este recurso será utilizado para prestar o primeiro atendimento a ocorrências de Urgência/Emergência onde os operadores deslocarão até o local para prestar o primeiro atendimento enquanto a ambulância esta em deslocamento.

Desta forma os operadores em contato com o médico regulador do SAMU, comunicam as informações do estado de saúde do paciente, permitindo que o médico regulador tenha condições de decidir qual tipo de ambulância vai encaminhar para o local, sendo básica ou avançada.

Este método de atendimento visa a otimização das viaturas de resgate, onde muitas vezes são deslocadas ambulâncias para uma determinada ocorrência que não era necessário empenhar este recurso, sendo assim, de acordo com a gravidade da ocorrência os operadores poderão resolver a situação no local, sem que haja necessidade de encaminhar um veículo de emergência.

Outra vantagem deste serviço é que os operadores permanecerão em rondas preventivas divididas por setores. Desta forma o tempo-resposta ao atendimento desta ocorrência será menor, tendo em vista que na maioria dos casos os operadores estarão próximos do local da ocorrência e o deslocamento será rápido e curto.

O principal objetivo de empregar a Bikelância em Balneário Camboriú é de trabalhar em parceria com os órgãos públicos de resposta a emergências e somar forças para proporcionar a melhoria constante no atendimento a comunidade.

Esta é a primeira Bikelância elaborada e constituída nestas características de montagem e modelo pelos Bombeiros Voluntários e que segue a Instrução Normativa criada pela unidade de Balneário Camboriú para este específico serviço.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.