• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal recebe medalha de honra ao mérito em São Paulo

O evento ocorreu na cidade de São Paulo, em comemoração ao aniversário de 31 anos da Guarda Civil Municipal de São Paulo

Medalha de honra ao mérito 06 10 2017 2
Divulgação

Nesta quinta-feira (05), o guarda municipal de Balneário Camboriú, Alex Roussenq do Amaral, recebeu a primeira outorga de Condecoração de Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais, oferecida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (ABFIP). O evento ocorreu na cidade de São Paulo, em comemoração ao aniversário de 31 anos da Guarda Civil Municipal de São Paulo, onde foram condecoradas personalidades Civis e Militares.

A instituição de Balneário Camboriú foi a única de Santa Catarina presente na solenidade. A instituição foi representada pelo Comandante Antônio Afonso Coutinho Neto e pelo guarda Alex Roussenq Amaral. Alex recebeu a primeira medalha de honra ao mérito das Guarda Civis Municipais do Brasil pelo destaque no cumprimento de suas obrigações, prestando relevantes serviços à corporação da Guarda Municipal, sendo reconhecido pela busca à ordem pública, ao estado democrático de direito e aos direitos humanos. “É uma honra muito grande receber um prêmio de uma instituição internacional e representar a profissão dos guardas municipais”, falou Roussenq.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Guarda Municipal realizou desde o início de 2017, 819 prisões ou conduções para a Delegacia de Polícia Civil, sendo 19,5% a mais no mesmo período de 2016, onde ocorreram 685. Ela começou a atuar em Balneário Camboriú dia 03 de maio de 2011. Apesar de sua Lei de criação ser instaurada em 2009, demorou dois anos para a GM ir às ruas, período em que foram feitas licitações, concurso público e treinamento dos guardas municipais.

Click CamboriúNotíciasSegurança PúblicaGuarda Municipal recebe medalha de honra ao mérito em São Paulo
PUBLICIDADE

Últimas notícias