Click Camboriú Notícias Segurança Pública Guarda Municipal realizou 60 prisões ou conduções em setembro

Guarda Municipal realizou 60 prisões ou conduções em setembro

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança mostram um aumento de 7% no trabalho, comparado ao mesmo período em 2016

Arquivo
Guarda Municipal Divulgação
Arquivo

A Guarda Municipal realizou 60 prisões ou conduções durante todo o mês de setembro de 2017. Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança nesta quarta-feira (04), mostram um aumento de 7% no trabalho, comparado ao mesmo período em 2016.

Entre as ocorrências foram: oito conduções por posse de entorpecentes; cinco por tráfico de drogas; cinco por lesão corporal; três por ameaça; três por furto; e três por dirigir sob efeito de álcool ou drogas. De acordo com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, o saldo maior em todos os meses do ano se deve a continuidade do trabalho que vem sendo feito. “Após uma solicitação do prefeito, iniciamos as operações de saturação nos bairros, onde fortificamos a segurança fazendo abordagens preventivas e informativas em uma aproximação com a comunidade e as abordagens em pessoas com atitudes suspeitas”, explicou o secretário.

De janeiro a setembro, foram realizadas 819 prisões ou conduções para a Delegacia de Policia Civil, sendo 19,5% a mais no mesmo período de 2016, onde ocorreram 685. Fevereiro foi o mês com o maior numero de prisões e conduções realizadas, 121. Janeiro – 120; Março – 94; Abril – 98 ; Maio – 99; Junho – 58; Julho – 86; e Agosto – 83.

Somente no cumprimento de mandados de prisão até o momento, foram 405% a mais do que todo o ano de 2016. “Com maior atuação na rua, circulando pelas ruas, os guardas conseguem perceber as situações e fazer as devidas abordagens quando observam alguma atitude suspeita. Muitas delas são pessoas com mandados de prisão em aberto”, completou o secretário.

Sair da versão mobile